quinta-feira, 30 de maio de 2013

REDUÇÃO DE MEDIDAS E FLACIDEZ!!!!!





Perder alguns centímetros da silhueta sem passar por uma cirurgia é possível graças a uma série de tratamentos que surgem todos os dias no mercado. Mas atenção: reduzir medidas não significa emagrecer! Esse é o principal alerta de médicos e especialistas para quem pensa em se submeter a esses procedimentos. Apesar dos centímetros perdidos e da aparência mais fininha, essas técnicas promovem apenas uma remodelagem corporal.


Seus efeitos são temporários e devem ser associados a uma dieta balanceada e à prática de atividades físicas - itens fundamentais para potencializar e manter os resultados por um período mais longo.

Mas mesmo o efeito não sendo definitivo, eles oferecem uma grande vantagem: resultados ultra-rápidos. E tudo sem passar por pós-operatório ou ter de ficar de molho em casa por conta de edemas e equimoses. Ideal para quem tem aquele casamento, festa ou evento importante e quer " secar " rapidamente. 

A seguir, selecionei alguns tratamentos que podem fazer com que se reduza até 8cm por sessão. Vale ressaltar que estas medidas são uma média e que a quantidade de centímetros que se perde varia de pessoa para pessoa, dependendo de fatores como biotipo, idade, tipo de pele, quadro clínico, tratamentos associados e comprometimento da paciente, além da já citada prática de atividades físicas e alimentação.






  • Programa Super Shape
    - Indicação: redução de medidas.
    - Como é: associa aplicações de soro fisiológico, ultrasom e carboxiterapia. O soro incha as células adiposas, que se rompem com a vibração das ondas ultrassônicas. Para finalizar, são feitas aplicações de pequenas quantidades de dióxido de carbono (CO2). "Além de queimar a gordura, o CO2 a joga para o sistema linfático, que a elimina junto com a urina", relata o médico Márcio Tannure, da Clínica Biosense.
    - Tratamento: 10 sessões, de 60 minutos cada uma.
    - Vantagens: a partir da terceira sessão já é possível ver os resultados.
    - Redução: dependendo do biotipo da pessoa, é possível perder até 3 cm por sessão




  • Cellutec
    - O que é: equipamento utilizado na recuperação de atletas no Tour de France, a mais famosa prova de ciclismo do mundo.
    - Indicação: atua contra celulite, tonifica a musculatura e auxilia na eliminação de retenção de líquidos. Conseqüentemente, ocorre também uma melhora na circulação. Pode ser utilizado no pré e pós-operatório de lipoaspiração. Pode ser feito no abdômen, nas partes interna e externa da coxa e nas costas.
    - Como é: trabalha utilizando pressão positiva vibratória que equivale a uma massagem bem forte. O aparelho multifuncional mobiliza os tecidos mais profundos, favorece a eliminação de toxinas e líquidos retidos, ativa a circulação e promove uma melhor oxigenação do tecido e, quando associado ao uso de dermocosméticos, potencializa os resultados dos tratamentos.
    - Tratamento: 10 sessões (sendo duas por semana), de 30 a 45 minutos cada uma.
    - Vantagens: a nova técnica age por vibração e a potência pode ser controlada de acordo com cada tipo de pele. "Isso evita riscos de flacidez, hematomas e rompimentos de vasinhos. Não dói nem deixa manchas", comenta Fernando Emiliozzi, diretor da Skintec, empresa que fabrica o aparelho.
    - Redução: 3 a 5 cm por sessão.




  • Dimagrire
    - Indicação: redução de medidas. Proporciona quebra de gordura e eliminação de toxinas.
    - Como é: o tratamento consiste em uma dieta desintoxicante conjugada com sessões de manta térmica (com gel à base de oxigênio ativo e massagem modeladora drenante), Lipocav (ultrasom de baixa freqüência que atua na camada de gordura e provoca a sua queima), L1 (aparelho de corrente farádica que atua nos gânglios linfáticos, ajuda na circulação linfática e na eliminação das toxinas por meio da urina e da circulação sanguínea), Skintonic (massagem que estimula a produção de colágeno e tira o aspecto casca de laranja de celulite).
    - Tratamento: 24 sessões em 6 dias. A cada dia é possível fazer 4 aparelhos, totalizando 2h e 30 minutos de procedimentos diariamente.
    - Vantagens: rapidez com que se perdem medidas.
    - Redução: "com o acompanhamento nutricional, a cliente perde de 4 a 6 cm em uma semana", diz Maria Helena Lauria, gerente e consultora de beleza da Clínica Dicorp.




  • Bella Contour
    - Indicação: gordura localizada e celulite.
    - Como é: um aparelho de ultrasom faz a leitura da camada de gordura (de acordo com sua profundidade, espessura e consistência) e identifica os locais de acúmulo e os nódulos de celulite. As informações são transferidas para outro aparelho, que emite ondas vibratórias rápidas e de baixa intensidade. Elas fazem as células adiposas se quebrarem e expulsarem a gordura, que é excretada pelos rins.
    - Tratamento: 12 sessões, de 45 minutos cada uma.
    - Vantagens: o método é não-invasivo, não-agressivo, sem efeitos colaterais e indolor.
    - Redução: média de 6cm na barriga e 4,5cm nas coxas.




  • Reducteur Saluvyté
    - Indicação: redução de medidas, ativação circulatória e aceleração do metabolismo.
    Como é: associação de diferentes técnicas. O procedimento começa com uma desintoxicação para promover uma melhor absorção de princípios ativos e acelerar o metabolismo. Em seguida, são aplicadas bandagens de efeito lipo-redutor associadas a um equipamento eletro-terápico, com a função de ionizar a região, promover ativação circulatória e a permeabilidade das células de gordura. O tratamento termina com massagens redutoras intensas.
    - Tratamento: 10 sessões. O resultado é visível logo na primeira.
    - Vantagens: o tratamento é bastante benéfico para o organismo, uma vez que acelera o metabolismo e ativa a circulação sanguínea.
    - Redução: pode-se perder de 3 a 8cm por sessão.




  • Velasmooth
    - Indicação: esse equipamento faz a associação de duas tecnologias bastante eficientes para a estética corporal - as técnicas de infravermelho e de radiofreqüência -, que trabalham juntamente com um sistema de sucção e rolamento, que emitem ondas sobre a superfície cutânea. "Dessa forma, acontece uma contração das fibras de colágeno, o que ajuda a amenizar a flacidez cutânea. Além disso, esse sistema ainda melhora a microcirculação sangüínea e linfática, potencializando a eliminação do excesso de líquido retido no organismo. Ou seja, a silhueta fica menos inchada. Durante a aplicação, a paciente sente apenas uma sensação de calor na área tratada", explica a dermatologista Letícia Nanci.
    - Tratamento: 10 sessões
    - Vantagens: é um método não-cirúrgico e não-invasivo aprovado pelo FDA. Não deixa seqüelas e é possível retornar às atividades rotineiras logo em seguida.
    - Redução: até 8cm.





    Assistam o programa quinta que vem dia 06/06/2013 ao vivo as 14h e tirem mais duvidas com nossos convidados que  teremos justamente para falar sobre redução de medidas e tratamentos de curto prazo para sua pele e beleza. click aqui para ir direto ao link do programa ao vivo.



    Ou mande sua pergunta para o e-mail pergunta@emagrecendocombeleza.com.br que responderemos suas perguntas durante o programa e por e-mail também



    Para ver a reprise do programa é só acessar www.emagrecendocombeleza.tvabcd.com.br que você poderá ver todos os programas já exibidos na integra.


    Beijos

    Carol Foltran
  • segunda-feira, 27 de maio de 2013

    Emagrecendo com Beleza e Vigilantes do Peso no 5 programa !!!!

    A reprise do programa que foi quinta-feira com o pessoal do Vigilante do Peso no Emagrecendo com Beleza esta no ar!!!!

    Vejam , tem muitas duvidas tiradas se tiverem mais podem mandar  na fan page fechado que responderemos...bjus!!!http://www.facebook.com/EmagrecendocomBeleza?bookmark_t=page


    Para assistir o programa link a baixo so clicar !!!


    http://emagrecendocombeleza.tvabcd.com.br/reprises/emagrecendo-com-beleza-n-5/#reprise

    beijos

    Carol Foltran

    quarta-feira, 22 de maio de 2013

    OVO: RICO EM PROTEÍNAS!


    A ideia principal é consumir 1 ovo no café da manhã, isso mesmo, na primeira refeição do dia. Exceto frito, nas demais preparações ele é bem vindo: cozido e omelete. 



    Ele é rico em proteínas e gorduras, fazendo com que a digestão fique mais lenta, o que ajuda no aumento da saciedade. Isso evita que a pessoa belisque ou coma demais ao longo do dia.




    A gema do ovo contém gorduras do bem e ômega 3, que ajuda a controlar o nível de açúcar no sangue, evitando picos de insulina, que disparam o apetite e favorecem o depósito de gordura.




    A clara contém leucina, um aminoácido que ajuda a manter a massa magra, diminuindo espaço para gordura e minimizando a perda de músculos. 



    E quanto mais músculos no corpo, maior a queima de calorias. Comer ovo no café da manhã dá uma ajudinha da redução da cintura e é capaz de reduz os níveis de ansiedade!

    beijos

    Carol Foltran

    Quinta-feira as 14:00 dia de Emagrecendo ao vivo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Amanha(quinta-feira) tem o programa Emagrecendo com Beleza ao vivo as 14:00 horas ,vcs nao podem perder link para ver ao vivo

    www.tvabcd.com.br


    beijos

    Carol Foltran

    Mande suas perguntas para o programa Emagrecendo com Beleza de quinta-feira !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


    Quem ja tiver pergunta para o programa do Emagrecendo de quinta-feira e não puder ver ao vivo as14:00 horas,mande e-mail para






    Que respondemos sua pergunta ao vivo.E depois vcs veem a reprise do programa....


    beijos

    Carol Foltran

    segunda-feira, 20 de maio de 2013

    Suco de Colágeno!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


    O suco de colágeno além de manter o corpo firme e as rugas longe, também é indicado para emagrecer, pois ajuda a reduzir o apetite, oferecendo ao organismo sensação de saciedade e elevando os níveis de hormônios que controlam a fome.

    Além de oferecer uma redução de peso, esta receita ajuda a renovar o colágeno da pele, deixando-a mais firme e com um aspecto mais jovial, combate a flacidez, melhora a elasticidade da pele e beneficia na firmeza dos músculos.

    Ainda fortalece o cabelo e as unhas, que são os primeiros a sofrer com a falta do nutriente, e previne contras doenças degenerativas, como a osteoporose.

    Receita de Suco de Colágeno

    • 240 ml de suco de laranja
    • 1 cenoura
    • 1 colher (sopa) colágeno em pó
    • 1 colher (sopa) de levedura de cerveja
    • 1 colher (chá) de geleia real



    Bata todos os ingredientes no liquidificador, o ideal é não coar, assim garante maior saciedade. Acrescente mel ou adoçante, e tome em seguida.

    beijos

    Carol Foltran

    O 4 programa do Emagrecendo com Beleza esta no ar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Cliquem no link a baixo e assistam !!!!!!

    http://emagrecendocombeleza.tvabcd.com.br/reprises/emagrecendo-com-beleza-n-4/#reprise

    beijos

    Carol Foltran

    domingo, 19 de maio de 2013

    Suco contra retenção de líquido!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

     Leva o morango, cheio de vitamina C, ajuda a manter a elasticidade da pele e estimula a produção de colágeno, sendo um dos melhores aliados no combate à celulite.

    Suco para desinchar o corpo e acabar com o acúmulo de líquidos, diminuindo a sensação de aumento de peso. 

    Utiliza a melancia, que é rica em água e substâncias desintoxicante por isso diminui o inchaço, a celulite e ajuda a emagrecer.



    Ingredientes:

    • Suco para retenção de líquido e para diminuir o inchaço, com efeito diurético, anti-inflamatório, antioxidante, auxilia a combater os radicais livres, retarda o envelhecimento da pele, é saudável, nutritivo
    • 2 fatias medias de melancia picadas
    • 10 morangos
    • 200 ml de água de coco


    Modo de preparo:
    • Bata todos ingredientes no liquidificador até obter um líquido homogêneo.
    • Coe se preferir, e sirva logo após o preparo.

    beijos

    Carol Foltran

    O que é AT e RA????????????????????

    Muita gente me pergunta o que significa estas duas siglas que vemos muitos, e lemos muito em vários lugares 

    AT significa atividade física ......


    RA significa reeducação alimentar ....

    beijos

    Carol Foltran

    Mandem sua sugestões de pautas para o Programa Emagrecendo com Beleza!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    MANDE SUA SUGESTÃO de Pauta para o programa Emagrecendo com Beleza

    Para quem não quiser mandar sua sugestão de pauta ou convidado aberto mande para o e-mail
    pergunta@emagrecendocombeleza.com.br
    O importante sempre e sabermos o que querem assistir!!!!!

    Beijos

    Carol Foltran

    PERDER BARRIGA COM REEDUCAÇÃO ALIMENTAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!





    Se quiser perder barriga o mais importante é saber ter uma alimentação correta, você pode tornar isso fácil ou difícil. Para saber como perder barriga não é necessário ter um grau de nutricionista – é suficiente saber evitar as maiores falhas que levam ao excesso de peso. Existem alguns fatores que influenciam o aumento de peso e em especial o aumento de gordura na zona abdominal. Quero mostrar que com uma boa reeducação alimentar (RA) podemos chegar o nosso objetivo mais rapidamente.

    Para perder barriga e chegar ao peso ideal sem grandes sacrifícios, não é mais necessário pesar alimentos, contar pontos ou calorias. Fazendo algumas mudanças na sua alimentação você pode queimar gordura em vez de acumulá-la. Basta acordar o sistema de queima de gordura que está no seu corpo por meio de uma alimentação com menos açúcar.

    Alimentação inadequada, falta de atividade física e estresse de todo tipo são as principais causas da obesidade. A obesidade é uma verdadeira epidemia que tem consequências que vão além do aspecto visual. A obesidade aumenta de modo significativo os riscos de diabetes, hipertensão, arteriosclerose, câncer e outras doenças.

    A medicina tradicional hoje já entende que a obesidade é uma doença e não apenas um estado do ser humano. As dietas parecem não funcionar. A maioria das pessoas que emagrece, volta a ganhar os quilos perdidos e perdem as esperanças por terem emagrecidos por procedimentos médicos ou remédios, mas o principal não o fizeram, não ensinaram o individuo a se alimentar bem, ou seja, não o reeducaram a se alimentar e seus velhos hábitos alimentares causaram novamente o ganho de peso. Muitas dietas restritivas levam as pessoas aos seus limites e elas não querem continuar fazendo sacrifícios – desistindo da dieta porque preferem evitar sacrifícios e ter uma vida feliz com comida boa. É demasiado empenho para uma recompensa tão difícil de alcançar. Esse é um dos motivos, na reeducação alimentar não precisamos nos privar efetivamente de nada apenas precisamos aprender a comer e a diferenciar fome, compulsão, vontade e desejo.

    Não beber calorias. Refrigerantes e sumos têm muito açúcar e fazem engordar deem preferencia para refrigerantes diet ou mesmo água que não possuem calorias, lembrando que mesmo os refrigerantes diet possuem sódio que é um retentor de líquidos natural. Isso não quer dizer que não possa tomar mas esta simples mudança de hábito já te ajudará a eliminar bastante seus quilos a mais na barriga. O mesmo se aplica a sucos naturais – apesar de frescos, eles têm muitas calorias por que contém muita frutose.

    A água não tem calorias e ajuda a desintoxicar, e limpar o organismo das impurezas industrializadas que consumimos diariamente.

    Consumir carboidratos brancos. Massa, macarrão, pão e arroz são bombas calóricas, quem já iniciou seus exercícios físicos é necessário para que possamos aumentar a queima de calorias, mas se não iniciou os exercícios físicos podemos evita-los, já que eles possuem muitas calorias, mas volta a dizer evitar não quer dizer eliminar caso tenha vontade ou deseja, afinal estes dois sentimentos nos dão a a sensação de restrição o qual nosso organismo responde acumulando gordura e retendo líquidos além do normal. Os carboidratos complexos são de absorção mais lenta – deixam você sem fome durante mais tempo.

    Repita sempre as mesmas refeições, ou seja como nos mesmo horário e a mesma quantidade. Isso torna a dieta muito mais simples e fácil de seguir. De preferencia a pratos saudáveis e equilibrados nutricionalmente. Criar a rotina de se alimentar da forma certa ajuda a seguir as regras de uma forma automática e simples.

    O metabolismo é a soma de todas as atividades químicas e biológicas necessárias para sustentar a vida. Se quiser saber como perder barriga é essencial entender como o nosso organismo consome energia, e como cria energia a partir dos alimentos que ingerimos.

    Existem vários tipos de metabolismo e isso influencia a velocidade com que você pode perder a barriga e ficar com abdominais definidos. Umas pessoas apresentam relativa falta de apetite. Se sentem bem com três refeições ao dia, que não precisam ser copiosas. Outras pessoas fazem duas refeições e um lanche e ficam satisfeitas. Umas possuem alta tolerância para doces e alimentos com muito açúcar. Não têm problemas com doces, a não ser que sofra de hipoglicemia, e, por isso costuma comer algo doce quando sente fome fora de hora para levantar a energia.

    A melhor dieta para perder barriga é uma alimentação sem bebidas gaseificadas, sem bebidas açucaradas, sem fritos e sem excessos de gordura. Deve beber muita água e fazer algum exercício físico moderado. Assim vai conseguir perder barriga de uma forma rápida e sem dietas exageradas!



    beijos

    Carol Foltran

    VERDADES E MENTIRAS SOBRE EMAGRECER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!




    Se existe um assunto que deixa qualquer pessoa nervosa, esse assunto é dieta. Quem nunca mudou um hábito ou resolveu banir algum alimento da sua rotina só porque ouviu dizer que isso ou aquilo engordava? Ou, então, deu uma radicalizada e recorreu àquelas dietas malucas e fez um batalhão de exercícios em apenas um dia acreditando que aquilo faria o seu corpo mudar de vez?

    Pois é! Para ter uma silhueta mais em forma o ser humano é capaz de tudo, não é verdade? E é exatamente por causa dessa incessante e, muitas vezes, desesperada busca pelo corpo perfeito que acabamos cometendo alguns erros absurdos e nos deixamos levar por aqueles burburinhos que ninguém sabe de onde ou de quem partiu.

    O abacaxi, por exemplo, de uma hora para outra virou um grande aliado na queima das gordurinhas extras. Mas, quer saber? Essa fruta não queima calorias, ela apenas ajuda na digestão, assim como todos os outros alimentos ácidos. O único benefício para quem quer emagrecer é que o abacaxi é diurético e ajuda na eliminação dos líquidos.

    Quanto àqueles atos de desespero que mais se parecem com mandingas para afinar o corpo, aí vai a verdade: Comer dois dentes de alho depois da refeição não ajuda na absorção das gorduras; água morna com limão não emagrece e, finalmente, tomar um copo de vinagre antes das refeições não impede que a pessoa ganhe as calorias dos alimentos que serão ingeridos.

    Mas, também existem as boas notícias: Chupar gelo, assim como beber água bem gelada e tomar o famoso chá verde, ajuda sim a emagrecer! Como todos já sabem, a água é o principal aliado para quem quer perder aqueles quilinhos indesejáveis. Quanto àquele cochilo depois do almoço... Fique tranqüilo porque essa soneca não engorda! Aliás, repousar durante uns 20 minutos após as refeições até ajuda na absorção dos nutrientes.

    E se você ainda se esconde atrás daquela velha frase “Eu sou gordo por causa da minha genética”, acabou a desculpa! Essa velha ideia de que uma pessoa que tem tendência a engordar jamais conseguirá ser magra é uma grande mentira! Com uma alimentação saudável e equilibrada e com a constante prática de exercícios físicos, todos podem ficar esbeltos. A diferença é que uns alcançarão os seus objetivos mais rapidamente do que outros.

    Já em relação ao velho e conhecido azeite, apesar de ser uma ótima opção à manteiga e conter um tipo de gordura que é menos prejudicial ao nosso organismo, ele também engorda. Cada ml de azeite contém 9 calorias. Quanto às proteínas, saiba que tanto a animal, quanto a vegetal tem a mesma quantidade de calorias, 4 a cada 1 grama. 



    beijos



    Carol Foltran

    sexta-feira, 17 de maio de 2013

    DIETA DOS PONTOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



    Saiba como funciona a dieta dos pontos - Tabela de calorias


    Muitas pessoas nos vem perguntar como podem emagrecer, existem, diversos métodos para conquistar este objetivo, desde muita malhação na academia, até uma mesmo tratamentos estéticos que melhoram o contorno do corpo masnão emagrecem efetivamente. E qualquer que seja o método escolhido, uma alimentação balanceada se faz por necessário, e muitas vezes, alguns pequenos sacrifícios, como resistir a um brigadeiro, ou evitar o refrigerante podem se tornar o motivo de muita desistência nessa conquista.

    A dieta dos pontos vem sendo cada dia mais popular, e isso não é atoa. Seu grande diferencial é que você não precisa resistir aquela fatia de um maravilhoso bolo de chocolate com calda de brigadeiro. Na dieta dos pontos você poderá comê-lo sem peso na consciência, apenas depois compensando tudo aquilo que você excedeu em um dia, no dia seguinte.

    Para começar a dieta dos pontos, você vai precisar consultar um nutrólogo, para que possa fazer um exame de Biopedancia bem parecido com um eletrocardiograma. Com este exame você vai saber exatamente quantas calorias você gasta durante o dia. Estas calorias serão convertidas em ponto. A cada 3,6 calorias equivalem a 1 ponto. Por exemplo: 7,2 calorias = 2 pontos.

    Daí em diante, é só estipular quantas calorias você quer consumir por dia. Para perder até 4 kg por mês, a média é consumir até 320 pontos (lembrando que é a média indo ao um nutrologo ira saber se mais ou  menos que esta quantidade), ou seja, mais ou menos 1200 calorias. Lembre-se que alimentos com gordura trans devem ser evitados ao máximo, pois com eles vem os pneuzinhos e a barriguinha saliente. Uma boa dica da nutricionista Hugo Comparotto que esteve em nosso segundo programa (caso queiram assistir entrem em www.emagrecendocombeleza.tvabcd.com.br "[...]trocar pães e massas refinadas pela versão integral".

    Se você ultrapassar a quantidade de pontos em um dia, compense diminuindo a quantidade do dia seguinte. Símples, não? Então comece indo em um nutrólogo, pegue uma agenda e caneta.

    Tabela de pontos:
    Alimentos que não valem ponto

    Alguns alimentos como ervas, temperos, gelatina diet, refrigerante zero/diet e light, vinagre, couve, couver-flor, escarola, nabo, pepino, rabanete, repolho e torma não valem ponto, você pode comer a vontade.


    Caso não consiga ver a tabela completa dos pontos, curta a fã page e mande


    um e-mail para:



    Que enviaremos a tabela completa a você pelo e-mail.

    beijos

    Carol Foltran

    quarta-feira, 15 de maio de 2013

    ABDOMINAIS É MUITO MAIS QUE ESTÉTICA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!




    Quem pensa que abdominal é apenas estética para disfarçar aquela gordurinha localizada esta enganado, através de estudos na Sociedade de Gastroenterologia da Austrália podemos afirmar que.

    Estudos mostram que ao longo dos anos esses músculos perderam grande parte de sua potência devido a posição ereta. Por causa disso, tornou-se essencial o fortalecimento da região, que tem como objetivo deixar o abdômen forte.

    Um abdômen rijo promove não só uma melhor aparência estética, como também, somada a uma boa alimentação e a prática de exercícios aeróbicos, melhora a capacidade de digerir alimentos.

    Além de melhorar a digestão, um abdômen bem trabalhado também melhora o equilíbrio postural, dá uma maior sustentação das vísceras, aperfeiçoa a respiração, previne contra traumatismo e também evita a diástase (fenômeno que separa as extremidades do músculo abdominal).


    beijos

    Carol Foltran

    sexta-feira, 10 de maio de 2013

    Chá mate emagrece??????????????


    Pesquisas científicas comprovam que o chá mate realmente emagrece. Segundo os pesquisadores a toma diária de 1 litro de chá mate é capaz de melhorar o funcionamento do organismo favorecendo a queima de gordura corporal, sendo por isso muito eficaz como complemento à dieta e exercícios.

    Benefícios do chá mate

    Além de emagrecer o chá mate possui outros benefícios tais como:
    • combater a celulite;
    • baixar o colesterol em 10 a 12%;
    • antioxidante;
    • proteger do câncer;
    • diminuir a lesão na parede dos vasos sanguíneos provocados pela aterosclerose e
    • diminuir a absorção da glicose no fígado.
    Os mesmos benefícios foram encontrados no chá mate leão tostado, erva mate, no chimarrão e no tererê.

    Como fazer o chá mate

    Para preparar o chá mate deve-se adicionar 1 colher de chá da erva mate ou 1 saqueta de chá mate, numa xícara de chá de aproximadamente 180ml e adicionar água em ponto de fervura. Espere amornar, coe e beba a seguir.
    Se utilizado para emagrecer, deve-se dar preferência ao uso de um aspartame, como o Stevia, por exemplo.

    Contra indicações do chá mate

    As contra indicações do chá mate são:
    • hipertensão arterial descontrolada;
    • nervosismo;
    • insônia.
    Por conter altas doses de cafeína, indivíduos que sofrem com insônias não devem consumir o chá mate após as 18 horas.

    Características do chá mate

    O chá mate é rico em cafeína e em xantinas, compostos fenóicos e saponinas, que garantem o efeito bioprotetor no organismo e segundo os investigadores, o chá mate possui ainda mais propriedades antioxidantes que o chá verde.

    beijos
    Carol Foltran

    Eletrolipólise emagrece???????????????????????


    Está cientificamente comprovado que a eletrolipólise emagrece. Diversos artigos científicos têm demonstrado a eficácia do uso da técnica e de eletrolipólise para fins estéticos, especialmente para combater a gordura localizada e a celulite.
    Indivíduos que desejam emagrecer, devem optar por realizar dieta e exercícios físicos. Mas para os que desejam eliminar a gordura localizada ou melhorar o contorno corporal, a eletrolipólise é um ótimo recurso terapêutico.
    A eletrolipólise, também chamada de eletrolipoforese, é um tratamento fisioterapêutico que utiliza um aparelho que emite correntes elétricas de baixa frequência, na região a ser tratada. Este estímulo elétrico promove alterações nas células de gordura, levando ao seu rompimento e extravasamento do seu conteúdo.
    Com a atividade física ou a drenagem linfática realizada logo após a sessão de eletrolipólise, a gordura extravasada será direcionada para os vasos linfáticos e será eliminada naturalmente pela urina.
    Contudo a técnica não é indicada para casos de obesidade, e possui diversas contra indicações. Se estes requisitos forem respeitados, a eletrolipólise é uma técnica que não possui riscos e que apresenta ótimos resultados.
    Um estudo científico comprovou que a área abdominal tratada com a eletrolipólise diminui de tamanho em quase 20% com apenas 10 sessões de tratamento.
    beijos
    Carol Foltran

    Eletrolipólise funciona????????????


    A eletrolipólise é um procedimento estético realizado por fisioterapeutas que funciona para a eliminação da gordura localizada, emagrece e consegue diminuir a celulite.

    Como funciona a eletrolipólise

    Diversos artigos científicos tem comprovado a eficácia da eletrolipólise na redução de medidas, melhorando a qualidade da vida do indivíduo e a sua auto estima.
    Pesquisadores afirmam que a eletrolipólise atua no organismo provocando mudanças fisiológicas nas células de gordura, com aumento do fluxo sanguíneo e aumento do metabolismo, que consequentemente leva à queima das calorias acumuladas e ao emagrecimento.

    Onde fazer a eletrolipólise

    A técnica pode ser realizada em clínicas de estética ou clínicas de fisioterapia, por fisioterapeutas devidamente treinados para tal.
    As sessões devem ser realizadas cerca de 2 vezes por semana, em dias alternados, e melhores resultados são observados, se a seguir à eletrolipólise o indivíduo fizer uma sessão de drenagem linfática manual ou mecânica.
    Uma sessão de eletrolipólise dura em média 40 minutos e o ideal é que o indivíduo não sinta dor. O ponto ideal é quando o indivíduo sente um formigueiro, mas que não causa dor.
    Durante a sessão, é normal que pareça que a intensidade do aparelho diminuiu, e neste momento, o fisioterapeuta deverá aumentar a graduação do aparelho, pois o indivíduo já é capaz de aguentar uma intensidade maior.

    beijos
    Carol Foltran

    Lipocavitação funciona????????????????


    A lipocavitação é um tratamento estético que pode retirar até 80% da gordura localizada, mas isto nem sempre funciona. Saiba porquê.
    Na lipocavitação as ondas ultrassônicas emitidas pelo aparelho penetram nas células de gorduras e a fazem implodir, direcionando-a para a corrente sanguínea e linfática. Contudo, para que esta gordura implodida seja totalmente eliminada do organismo, deve-se fazer alguma atividade física até 4 horas após o procedimento estético.
    E não basta dar uma caminhada leve ou só fazer a drenagem linfática. É preciso investir em exercícios aeróbicos utilizando cerca de 80% da sua frequência cardíaca máxima para conseguir queimar toda a gordura que esteja na corrente sanguínea. Os mais indicados são: Spinning, natação ou correr na esteira, por 1 hora, por exemplo.
    Estes exercícios são importantes para garantir a queima da gordura que caiu na corrente sanguínea e para evitar o aumento do colesterol mau nos dias seguintes ao procedimento estético, diminuindo assim as chances de doenças cardíacas ou até mesmo de um acidente vascular cerebral.
    Para potencializar os resultados da lipocavitação, garantindo a máxima eliminação da gordura e das toxinas geradas, recomenda-se ainda fazer uma sessão de drenagem linfática logo após os exercícios.
    Se o indivíduo não seguir estas recomendações após cada sessão de lipocavitação, a gordura será apenas retirada de uma área e posteriormente acumulada em outra, além de haver um considerável aumento dos níveis de colesterol mau na corrente sanguínea.
    beijos
    Carol Foltran

    Gordura no Fígado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


    O acúmulo de gordura no fígado, tecnicamente designado como esteatose hepática, pode ser causado por algumas situações, como:
    • Obesidade;
    • Excesso no consumo de álcool;
    • Diabetes;
    • Colesterol alto.
    Todos os casos são graves e merecem uma atenção e tratamentos especiais a fim de evitar complicações mais graves como por exemplo o desenvolvimento de uma cirrose. O tratamento é feito com dieta, exercícios e também  se evitando o consumo de álcool.
    O acumulo de gordura no fígado pode mas não apresentar sintomas, mas é facilmente diagnosticado por qualquer exame de imagem como o raio x, tomagrafia, computadorizada ou ressonância magnética.
    Ter o fígado gordo diminui as suas capacidades de funcionamento normal, interferindo na qualidade de vida do indivíduo. Os sintomas de gordura no fígado podem não ser evidentes em muitos casos até a doença estar avançada, porém o transplante de fígado é necessário quando a gordura no fígado já evoluiu para uma fibrose e cirrose hepática, que colocam a vida do paciente em risco.
    beijos
    Carol Foltran

    Link do programa Emagrecendo com Beleza para todo mundo ver!!!!

    segunda-feira, 6 de maio de 2013

    Zinco colabora na redução da gordura e combate a obesidade!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    O zinco desempenha um papel importante na manutenção do metabolismo. Para Sylvana Braga, nutróloga, reumatóloga, fisiatra e especialista em prática ortomolecular "além de atuar na liberação do hormônio de crescimento, estimula a atividade normal da insulina, colabora no bom funcionamento do sistema imunológico, participa da síntese e degradação dos carboidratos, lipídios e proteínas, e tem função antioxidante. Sua maior concentração está no fígado, pâncreas, ossos e músculos."

    Segundo a autora do livro “Dieta Ortomolecular – dieta natural para emagrecimento saudável e evitar definitivamente o efeito sanfona", o mineral também tem participação no controle do apetite, já que regula a produção e secreção da leptina, hormônio produzido pelo organismo para esta função, responsável por armazenar a gordura e indicar ao fígado o trabalho que ele deve fazer.

    "Assim a substância produzida acaba elevando a queima calórica ao mesmo tempo em que diminui a ingestão alimentar. Sabe-se que em indivíduos obesos os níveis de leptina são cerca de cinco vezes maiores que os encontrados em pessoas magras 1."
    Ainda sobre o tema, sabe-se também que a deficiência de zinco reduz os níveis de leptina, enquanto o excesso desse hormônio reduz a taxa do mineral no sangue, por isso, sugere-se à pacientes obesos o acréscimo de zinco em uma dieta com restrição no consumo de calorias para reduzir a gordura corporal.
    "Uma alimentação rica em fibras pode diminuir a absorção deste micronutriente, que compete com o cálcio, o ferro e o fósforo. Por isso é importante consumir alimentos como ostras, germe de trigo, carne vermelha, fígado, ricota, amendoim, queijo, arroz integral, leite e ovos", finaliza a médica.

    beijos
    Carol Foltran

    Alimentação Saudável !!!!!!!!!!!!!!!

    Uma alimentação saudável é importante não apenas para ter energia para enfrentar o dia-a-dia, mas também para melhorar o desempenho do corpo e proporcionar uma longa vida a ele.


    beijos

    Carol Foltran

    Saiba mais sobre a Quinua !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    O grande mérito desse grão cultivado principalmente em países andinos é que, devido ao seu alto valor proteico, ele pode substituir a carne em uma dieta e, assim, reduzir a quantidade de gordura consumida. 

    A quinua também é uma boa fonte de fibras, que ajudam na saciedade e no funcionamento do sistema digestivo.


    È preciso tomar cuidado com as quantidades na hora de adotá-la na dieta, pois é altamente calórica. Cem gramas têm mais ou menos 350 calorias.
    Por ter muitos carboidratos, a quinua também pode substituir arroz ou batata, em uma refeição. Na hora do lanche, o raciocínio é o mesmo, já que a granola com quinua deve substituir o pão, para evitar o aumento de peso.
    Além de poder ser consumida cozida ou em farinha,  recomenda-se a forma germinada, para que os nutrientes sejam ainda mais aproveitados. Para que as sementes fiquem com vários brotinhos, basta colocá-las de molho na água. Depois, ela pode ser misturada em uma salada.

    beijos
    Carol Foltran

    domingo, 5 de maio de 2013

    Curtam a fan page do Emagrecendo com Beleza!!!!!!!!!!

    Curtam a fan page do programa de tv  Emagrecendo com Beleza !!!!!!!

    https://www.facebook.com/pages/Emagrecendo-com-Beleza/130329053814628?fref=ts

    Saibam de mais dicas e receitas postadas la ....

    beijos

    Carol Foltran

    Linhaça e suas propriedades !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1


    A linhaça, assim como a chia, pode ajudar no emagrecimento de três maneiras: dando saciedade, ajudando no funcionamento do intestino (tirando o estufamento da barriga) e por ser fonte de ômega 3. 
    Como essas sementes são ricas em fibra, elas também dão mais trabalho ao organismo para serem digeridas
    No entanto, isso não chega a fazer com que o alimento seja incluído no grupo dos termogênicos (que aceleram o metabolismo e a queima de gorduras). 
    O mais indicado é consumir uma colher (de sopa) no almoço e uma no jantar – cerca de 20 a 40 gramas. E, para absorver melhor o ômega 3 presente na linhaça, vale a pena comê-la na forma triturada, germinada (depois de ficar de molho na água) ou “assado” no forno.(dica de nutricionista, lembrem o que foi dito no ultimo programa Emagrecendo com Beleza com o Dr Hugo ...)
    beijos
    Carol Foltran

    Chia mais sobre esta semente !!!!!!!!!!!!!!!


    A chia, semente típica do México, é uma das campeãs na dieta. Entre outros nutrientes, ela tem o dobro de ômega 3 da linhaça e, por isso, contribui para reduzir o inchaço do corpo. Esse ácido graxo é anti-inflamatório e, quando consumido, aumenta a vasodilatação e faz o corpo reter menos líquido.
    Além disso, a chia tem fibras que melhoram o funcionamento intestinal e uma grande capacidade de expansão quando em contato com líquidos. Isso significa que, ao chegar ao estômago, ela aumenta a sensação de saciedade, fazendo a pessoa comer menos, facilitando o emagrecimento.
    Recomendasse  o consumo sem exageros, já que é um alimento calórico. 
    O ideal é, meia hora antes do almoço ou do jantar, misturar uma colher (de sopa) de chia em meia xícara de água até virar um gel e comer com chá ou limonada. Isso vai ajudar no controle da gula. 
    Outra opção é usar uma colher de sopa nas refeições, que pode surtir o mesmo efeito.

    beijos
    Carol Foltran