sexta-feira, 10 de julho de 2015

Especialista dá dicas pra proteger o cabelo dos danos da malhação


Cabelo (Foto: Thinkstock)

Com o boom dos perfis fitness nas redes sociais, as pessoas passaram a dar uma atenção maior ao corpo e pensar em alternativas pra sair da zona de conforto e do sedentarismo - hábito bem comum nos tempos atuais.
        
Embora o cuidado com o físico esteja aumentando, muitas vezes acabamos deixando de lado aquele que é o xodó de praticamente todas as mulheres ao redor do mundo: o cabelo. Poucas pessoas sabem, mas a prática esportiva pode prejudicar - e muito - os fios, já que, em contato com o suor, estão sujeitos ao ressacamento além de outros danos em geral.
          
Em um papo com Renata Souza, hairstylist e proprietária do top salão Spa Dios, sucesso entre celebs e influencers, descobrimos alguns truques que podem nos ajudar a manter os fios lindos e saudáveis, a começar pela forma como os amarramos. "O ideal é sempre prender o cabelo com uma presilha, pra evitar a quebra. Caso não goste ou não tenha em mãos, o elástico mais indicado é aquele sem metal", comenta.
         
Anotou aí? Bom, o próximo passo é proteger os fios do contato com o suor, que, por conter sal, pode deixá-los ressacados. "Sempre indico a aplicação de uma proteína no cabelo antes de começar a malhar e deixá-la agir durante todo o treino. Isso vai criar uma camada isolante entre os fios e o suor, além de proporcionar uma dose a mais de hidratação", revela.
            
cabelo (Foto: Thinkstock)
Se você é daquelas que não perdem um dia de academia, é bom fazer do nécessaire com xampu e condicionador o seu melhor amigo, pois a lavagem pós-treino é imprescíndivel. "Se você pratica exercícios todos os dias, tem de lavar o cabelo todos os dias. Deixar o suor secar no cabelo prejudica ainda mais os fios. Aposte em produtos pro seu tipo de cabelo e vá do treino direto pro chuveiro", aconselha.
        
A gente aposta que você deve estar pensando: "Mas posso secar o cabelo todo dia também?"! A resposta é sim! Sempre tomando muito cuidado pra manter uma distância de pelo menos um palmo entre o secador o fios, e a mesma dica vale caso faça escova em si mesma e use muito a escova.  
         
Além de todos esses cuidados, Devemos lembrar que é importante usar produtos isolantes térmicos e apostar na hidratação a cada 15 dias, principalmente os que têm química.

quarta-feira, 8 de julho de 2015

CONHEÇA 05 DIETAS QUE FUNCIONAM

Existem muitos regimes por aí, e isso confunde quem está à procura de dietas que funcionam, afinal, são tantas opções, que fica difícil saber quais dietas realmente têm possibilidades de proporcionar os resultados desejados.
Nesse artigo eu vamos apresentar 05 dietas que funcionam realmente. Algumas delas são saudáveis, porém, outras devem ser encaradas com cuidado, pois são restritivas, e se seguidas por muito tempo, podem prejudicar a saúde.

Conheça as dietas que funcionam

Talvez você até já conheça essas DIETAS, mesmo assim, eu peço que você leia as informações com bastante atenção. Isso é importante para te ajudar a escolher a dieta que mais se adapta as suas características e necessidades.
dietas que funcionamAqui vale também um alerta: antes de começar qualquer dieta, é importante procurar orientação de um médico ou nutricionista. Lembre-se, com a saúde não se brinca.

1 – Dieta DASH

A dieta DASH surgiu nos Estados Unidos, e hoje é uma das dietas mais recomendadas por profissionais de saúde do mundo inteiro.
Essa dieta não é restritiva, e além de ajudar na perda de peso, pode ser utilizada como uma estratégia valiosa na prevenção de complicações como a hipertensão e o AVC.
Outra vantagem da dieta DASH é que ela é fácil de fazer, e não exige que você gaste dinheiro com alimentos caros e difíceis de encontrar.
2 – Dieta Mediterrânea
A dieta mediterrânea é baseada nos costumes alimentares das pessoas que vivem nos locais banhados pelo Mar Mediterrâneo. Essa dieta é muito famosa, e é reconhecida como uma das dietas mais saudáveis do mundo.
Apesar de não ser uma dieta restritiva, ela exige que você diminua consideravelmente o consumo de alimentos industrializados e doces.
3 – Dieta da Proteína
A dieta da proteína foi criada por um médico norte-americano chamado Robert Atkins, e hoje é uma das dietas mais famosas do mundo.
Essa dieta está entre as dietas que funcionam, no entanto, ela sempre foi bastante contestada por especialistas, pois é restritiva, e pode fazer mal à saúde caso seja seguida por muito tempo.
Mas apesar dos riscos, muita gente tem utilizado a dieta da proteína para emagrecer mais rápido.
4 – Dieta das frutas
A dieta das frutas funciona, ou seja, ela realmente ajuda a emagrecer. Essa dieta foi criada pelo nutricionista (norte-americano) Jay Robb, mas apesar de ter sido criada por um profissional de saúde, ela não é bem vista pela maioria dos especialistas. Isso porque essa é uma dieta muito restritiva, que pode causar prejuízos à saúde.
A dieta das frutas é um regime de emergência, e é tão restritivo, que não pode ser seguido por mais de 3 dias.
5 – Dieta Dukan
Essa é, definitivamente, uma das dietas mais famosas da atualidade. A Dieta Dukan é uma das dietas que funcionam, e apesar de ter sido criada por um médico, tem sido alvo de muitas críticas por parte de médicos e outros profissionais de saúde.
A Dieta Dukan é um regime restritivo bastante parecido com a Dieta da Proteína, a diferença é que ela é um pouco mais elaborada.
Dietas não fazem milagres!
Como vimos acima, algumas dietas que funcionam são saudáveis, outras um tanto quanto perigosas. No entanto, nenhuma delas é capaz de fazer milagres, portanto, tenha em mente que para emagrecer e manter o peso ideal ao longo do tempo, é preciso se esforçar para manter sempre uma alimentação saudável e balanceada.
Além disso, não se esqueça de que os exercícios físicos são elementos fundamentais em um processo de emagrecimento saudável.

quinta-feira, 25 de junho de 2015

SAIBA COMO CONQUISTAR SUA BARRIGA TANQUINHO

Se você quer saber como ter uma barriga tanquinho, mas já se cansou de tanto fazer abdominais e não ver resultados, e está a ponto de desistir, calma, pois existe uma solução para o seu problema.
como ter uma barriga tanquinhoAs abdominais realmente não funcionam quando o objetivo é conquistar uma barriga tanquinho. Na verdade, para conquistar seu objetivo, o que você precisar fazer antes de qualquer outra coisa é adotar uma dieta adequada.
Mas é claro, você ainda precisará fazer exercícios, porém, não precisará ficar horas se exercitando, basta seguir uma rotina de treinos curtos de alta intensidade, focados na queima de gordura e fortalecimento muscular.

O que comer para ficar com a barriga tanquinho?

Muitas pessoas que querem saber como ter uma barriga tanquinho ficam em dúvida sobre o que comer e o que não comer. Se esse é o seu caso, eu tenho algumas dicas que podem te ajudar.

O que comer

  • Para ter uma barriga tanquinho você precisa consumir muitos legumes, frutas, verduras e alimentos que sejam fáceis de digerir.
  • É importante aumentar o consumo de alimentos ricos em fibras, pois esses nutrientes melhoram o funcionamento do intestino e ajudam a controlar o índice glicêmico, e isso ajuda a diminuir a gordura que fica alojada na região da barriga.
  • Tomar bastante água durante o dia ajuda o organismo a eliminar as toxinas nocivas e os líquidos retidos, contribuindo para diminuir o inchaço abdominal.
  • Consumir alimentos que contenham gorduras boas também pode ajudar a secar as gordurinhas indesejadas. Por exemplo, você pode consumir todos os dias 2 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem; comer meio abacate; 4 amêndoas e 3 castanhas-do-pará.
  • Nunca fique muito tempo sem comer. O ideal é fracionar a alimentação, ou seja, comer pequenas quantidades várias vezes ao dia.

O que evitar

Para ter uma barriga tanquinho você deve evitar consumir os seguintes alimentos:
  • Pão, massas, arroz branco, farinhas brancas, doces. Esses alimentos são ricos em carboidratos simples, e podem aumentar a produção de insulina, levando o seu corpo a estocar cada vez mais gordura. Prefira sempre consumir alimentos ricos em carboidratos complexos, como cereais integrais, por exemplo.
  • Evite consumir alimentos muito ricos em sódio. O sódio favorece a retenção de líquidos, provocando inchaços, principalmente na região da barriga. A maioria dos alimentos industrializados são ricos em sódio, portanto, é melhor evitar consumir esses alimentos.
  • Fuja das frituras e queijos amarelos.
  • Você deve evitar também o consumo de bebidas alcoólicas, refrigerantes, água com gás e açúcar.

E os exercícios, quais devo fazer?

A dieta saudável e balanceada é responsável por 80% dos resultados, no entanto, os 20% restantes são proporcionados pelos exercícios físicos.
Como eu já disse, as abdominais não funcionam. Para ter uma barriga tanquinho você precisa fazer treinos intervalados de alta intensidade.
Esses treinos podem ser feitos em academias, mas se você não dispõe de muito tempo para ir a uma academia, pode fazer alguns exercícios em casa mesmo.
Hoje muitos personal trainers oferecem aulas on-line para ajudar quem deseja emagrecer e ficar com a barriga tanquinho.
Espero que gostem desta dica.

terça-feira, 23 de junho de 2015

CHÁ SECA BARRIGA - você perder barriga de forma saudável

Antes de apresentar os melhores chás para perder barriga, é preciso esclarecer que um chá seca barriga precisa ser utilizado juntamente com uma dieta adequada e a prática de atividades físicas.
chá seca barrigaExistem vários chás que podem te ajudar a perder barriga de forma saudável, no entanto, eles não são bebidas milagrosas, ou seja, sozinhos não são capazes de fazer você emagrecer. Portanto, você pode tomar um chá seca barriga, mas nunca descuide da sua alimentação, e também não caia na armadilha dos hábitos sedentários.
Agora vamos ver quais são os melhores chás seca barriga.

1 – Chá de gengibre, cravo e canela

Esse é um poderoso chá seca barriga.
A bebida feita com esses ingredientes tem efeitos termogênicos, sendo capaz de acelerar o metabolismo e aumentar o gasto calórico durante a digestão dos alimentos.
Você pode tomar esse chá todos os dias, sendo que a quantidade ideal é uma xícara logo ao acordar, e outra antes de ir para a cama.
Veja abaixo uma receita muito fácil desse chá.
Ingredientes
  • Gengibre ralado a gosto
  • 1 Pau de canela
  • 10 Cravos
  • 500 ml de água
Para preparar o chá basta colocar a água em uma panela e levar ao fogo, quando começar a aparecer as primeiras bolhas de fervura, acrescente a canela e o cravo, e deixe ferver por 5 minutos. Depois, retire do fogo e acrescente o gengibre. Tampe a vasilha, e deixe em infusão por uns 3 minutinhos. Beba ainda quente.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

PODE SER CALÓRICO MAS AJUDA A EMAGRECER - como moderadamente no máximo 02 unidades por dia



Bolinho de chuva com ganache de chocolate AMARGO

Ingredientes

Para o bolinho
• 3 colheres de sopa de vinagre
• 3 colheres de sopa de óleo
• 3 ovos
• 1 xícara de chá de açúcar
• Farinha de trigo para dar ponto de enrolar
• 1 colher de sopa rasa de fermento em pó

Para a ganache
• 100 g de chocolate meio amargo
• 100 g de creme de leite fresco

Modo de preparo

• Ferva o creme de leite e acrescente-o no chocolate já picado. Misture e reserve.
• Junte os ingredientes do bolinho e vá acrescentando a farinha de trigo até que consiga fazer rolinhos como se fosse nhoque. Corte os pedacinhos para fazer mini bolinhos.
• Frite-os e passe-os na ganache para comê-los.