Com o boom dos perfis fitness nas redes sociais, as pessoas passaram a dar uma atenção maior ao corpo e pensar em alternativas pra sair da zona de conforto e do sedentarismo - hábito bem comum nos tempos atuais.
Embora o cuidado com o físico esteja aumentando, muitas vezes acabamos deixando de lado aquele que é o xodó de praticamente todas as mulheres ao redor do mundo: o cabelo. Poucas pessoas sabem, mas a prática esportiva pode prejudicar - e muito - os fios, já que, em contato com o suor, estão sujeitos ao ressacamento além de outros danos em geral.
Em um papo com Renata Souza, hairstylist e proprietária do top salão Spa Dios, sucesso entre celebs e influencers, descobrimos alguns truques que podem nos ajudar a manter os fios lindos e saudáveis, a começar pela forma como os amarramos. "O ideal é sempre prender o cabelo com uma presilha, pra evitar a quebra. Caso não goste ou não tenha em mãos, o elástico mais indicado é aquele sem metal", comenta.
Anotou aí? Bom, o próximo passo é proteger os fios do contato com o suor, que, por conter sal, pode deixá-los ressacados. "Sempre indico a aplicação de uma proteína no cabelo antes de começar a malhar e deixá-la agir durante todo o treino. Isso vai criar uma camada isolante entre os fios e o suor, além de proporcionar uma dose a mais de hidratação", revela.
Se você é daquelas que não perdem um dia de academia, é bom fazer do nécessaire com xampu e condicionador o seu melhor amigo, pois a lavagem pós-treino é imprescíndivel. "Se você pratica exercícios todos os dias, tem de lavar o cabelo todos os dias. Deixar o suor secar no cabelo prejudica ainda mais os fios. Aposte em produtos pro seu tipo de cabelo e vá do treino direto pro chuveiro", aconselha.
A gente aposta que você deve estar pensando: "Mas posso secar o cabelo todo dia também?"! A resposta é sim! Sempre tomando muito cuidado pra manter uma distância de pelo menos um palmo entre o secador o fios, e a mesma dica vale caso faça escova em si mesma e use muito a escova.
Além de todos esses cuidados, Devemos lembrar que é importante usar produtos isolantes térmicos e apostar na hidratação a cada 15 dias, principalmente os que têm química.


Aqui vale também um alerta: antes de começar qualquer dieta, é importante procurar orientação de um médico ou nutricionista. Lembre-se, com a saúde não se brinca.
As abdominais realmente não funcionam quando o objetivo é conquistar uma barriga tanquinho. Na verdade, para conquistar seu objetivo, o que você precisar fazer antes de qualquer outra coisa é adotar uma dieta adequada.
Existem vários chás que podem te ajudar a perder barriga de forma saudável, no entanto, eles não são bebidas milagrosas, ou seja, sozinhos não são capazes de fazer você emagrecer. Portanto, você pode tomar um chá seca barriga, mas nunca descuide da sua alimentação, e também não caia na armadilha dos hábitos sedentários.
