quarta-feira, 8 de julho de 2015

CONHEÇA 05 DIETAS QUE FUNCIONAM

Existem muitos regimes por aí, e isso confunde quem está à procura de dietas que funcionam, afinal, são tantas opções, que fica difícil saber quais dietas realmente têm possibilidades de proporcionar os resultados desejados.
Nesse artigo eu vamos apresentar 05 dietas que funcionam realmente. Algumas delas são saudáveis, porém, outras devem ser encaradas com cuidado, pois são restritivas, e se seguidas por muito tempo, podem prejudicar a saúde.

Conheça as dietas que funcionam

Talvez você até já conheça essas DIETAS, mesmo assim, eu peço que você leia as informações com bastante atenção. Isso é importante para te ajudar a escolher a dieta que mais se adapta as suas características e necessidades.
dietas que funcionamAqui vale também um alerta: antes de começar qualquer dieta, é importante procurar orientação de um médico ou nutricionista. Lembre-se, com a saúde não se brinca.

1 – Dieta DASH

A dieta DASH surgiu nos Estados Unidos, e hoje é uma das dietas mais recomendadas por profissionais de saúde do mundo inteiro.
Essa dieta não é restritiva, e além de ajudar na perda de peso, pode ser utilizada como uma estratégia valiosa na prevenção de complicações como a hipertensão e o AVC.
Outra vantagem da dieta DASH é que ela é fácil de fazer, e não exige que você gaste dinheiro com alimentos caros e difíceis de encontrar.
2 – Dieta Mediterrânea
A dieta mediterrânea é baseada nos costumes alimentares das pessoas que vivem nos locais banhados pelo Mar Mediterrâneo. Essa dieta é muito famosa, e é reconhecida como uma das dietas mais saudáveis do mundo.
Apesar de não ser uma dieta restritiva, ela exige que você diminua consideravelmente o consumo de alimentos industrializados e doces.
3 – Dieta da Proteína
A dieta da proteína foi criada por um médico norte-americano chamado Robert Atkins, e hoje é uma das dietas mais famosas do mundo.
Essa dieta está entre as dietas que funcionam, no entanto, ela sempre foi bastante contestada por especialistas, pois é restritiva, e pode fazer mal à saúde caso seja seguida por muito tempo.
Mas apesar dos riscos, muita gente tem utilizado a dieta da proteína para emagrecer mais rápido.
4 – Dieta das frutas
A dieta das frutas funciona, ou seja, ela realmente ajuda a emagrecer. Essa dieta foi criada pelo nutricionista (norte-americano) Jay Robb, mas apesar de ter sido criada por um profissional de saúde, ela não é bem vista pela maioria dos especialistas. Isso porque essa é uma dieta muito restritiva, que pode causar prejuízos à saúde.
A dieta das frutas é um regime de emergência, e é tão restritivo, que não pode ser seguido por mais de 3 dias.
5 – Dieta Dukan
Essa é, definitivamente, uma das dietas mais famosas da atualidade. A Dieta Dukan é uma das dietas que funcionam, e apesar de ter sido criada por um médico, tem sido alvo de muitas críticas por parte de médicos e outros profissionais de saúde.
A Dieta Dukan é um regime restritivo bastante parecido com a Dieta da Proteína, a diferença é que ela é um pouco mais elaborada.
Dietas não fazem milagres!
Como vimos acima, algumas dietas que funcionam são saudáveis, outras um tanto quanto perigosas. No entanto, nenhuma delas é capaz de fazer milagres, portanto, tenha em mente que para emagrecer e manter o peso ideal ao longo do tempo, é preciso se esforçar para manter sempre uma alimentação saudável e balanceada.
Além disso, não se esqueça de que os exercícios físicos são elementos fundamentais em um processo de emagrecimento saudável.
Postar um comentário