segunda-feira, 23 de julho de 2012

As marcas listradinhas nossas ESTRIAS!!!!

Ja que falei um pouco sobre celulite vou falar também sobre estrias , claro que todo estes mal acabam atingindo homens e mulheres , mas nos mulheres sempre sofremos mais , pela gravidez por alteração hormonal, e por varias outras questões que homens não passam...
O que são estrias na realidade são rupturas das fibras  na pele elástica e de colágeno(novamente o colágeno presente em nossas vidas por isso é tão importante tomarmos colágeno pois ele ajuda em muita coisa).

Alguns fatores que contribuem para o 

surgimento das estrias:

  • Alterações do peso: emagrecer ou engordar de forma rápida e excessiva pode provocar o esticamento da pele.
  • Problemas hormonais: o aumento da produção de estrógeno e progesterona podem fragilizar as fibras de colágeno e elastina, tornando mais fácil de serem rompidas.
  • Genética: a elasticidade e a resistência da pele dependem das características hereditárias.
  • Gravidez: se não houver controle de peso, a pele pode estriar.
Quando emagreci não ganhei nenhuma estria, vou contar aqui o que eu fiz, passei muito creme as vezes duas vezes por dia, quando tomava banho passava oleo todo mundo fala que oleo não é um hidratante e se tem razão, mas neste processo ele faz algo importante ele evita que a a pele perca água e desta forma fica hidrata pois ja se hidratou com o creme e não deixa as estrias aparecerem (isto é um truque que aprendi e estou repassando).
Durante este processo comecei a fazer drenagem linfatica que me ajudou muito lembra quando falei que sei que é cara ,e não tinha também grana para pagar, e comprei em sites de compra coletiva, vou colocar colocar num post sobre dicas de compra coletiva e verão como fazer e não errar . A Drenagem me ajudou muito alem de não me deixar inchar , ela também hidratava minha pele que era super importante neste processo .
Outro detalhe odiava tomar água antes do balão era viciada em coca, depois do balão comecei a tomar muita agua hoje tomo em media uns 3 litros de agua por dia, vou dar outra dica aqui, como saber se estou tomando agua o tanto que devo?? Compre garrafinhas que vendem nestas lojas de 1,99 ou no mercado em qualquer lugar se acha, que tem medidas por exemplo 700ml, e fique com ela tome va la encha de novo, quando acabar repita o processo , no final do dia vai ver que tomou toda a agua e nem percebeu, pois sei que tem gente que tem esta mesma dificuldade que tinha( as garrafinhas são legais de canudo ou bico pois vai tomando e nem percebendo e pode ir a qualquer lugar) , nossa quantas dicas em um post so...
Agora é colocar as dicas em pratica e ficar com um corpo muito melhor!!!!!!

beijos

Carol Foltran

4 comentários:

ELMA disse...

Uso a garrafinha no trab. Não chego a qtd indicada , mas pelo menos garanto 1,5l.

Unknown disse...

Elma,

Ja é um grande começo as garrafinhas são otimas para levar a qualquer lugar sempre saiu com a minha...

beijos

Carol Foltran

Luana disse...

Carol,aqui estou para dar meus pitacos.
Com o aumento exagerado de peso,surgiram estrias por toda parte do meu corpo,resolvi então pesquisar o que poderia ser feito e depois de ler muito sobre vários procedimentos em clinicas,encontrei um tratamento que poderia ser feito com cautela em casa e resolvi pagar pra ver,comprei um aparelhinho chamado DERMARROLER e é incrivel,ele estimula o colageno faço rolagem e uso acido,fiz uma unica semana e já vejo melhora significativa,acredito que em menos de 2 meses elas sumirão por completo ! Eu recomendo viu

Unknown disse...

Luana,

Super interessante seu post, coloque o preço do aparelho onde as pessoas podem achar se é facil de usar, se é dolorido...

beijos

Carol Foltran