segunda-feira, 30 de julho de 2012

Cuidados com a pele para ela ficar linda!!!!!!!!!!!!!!


Pele seca

Para as pessoas de pele seca os produtos à base de óleo de amêndoa, aloe vera, são os mais indicados. Evite banhos quentes e demorados e produtos que contenham álcool, como adstringentes ou filtros solares em gel. Prefira os sabonetes líquidos aos produtos em barra e hidrate pelo menos duas vezes por dia.
Ativos recomendados: na hora de comprar seus produtos para tratar a pele seca, prefira os que contenham uréia, manteiga de karité, NMF (natural moisturizer factor), ácido hialurônico e aquaporinas.

Pele oleosa

Para quem tem pele oleosa deve escolher produtos que normalizem a secreção É preciso ter cuidado também para que os cosméticos não retirem em excesso a gordura da pele, pois nesse caso pode ocorrer um efeito contrário.
Lavar o rosto três vezes ao dia com um sabonete neutro. Evitar loções de limpeza, pois geralmente são oleosas. Usar adstringentes para diminuir a oleosidade e produtos anti-acneicos, que diminuem a produção do sebo e controlam a flora bacteriana da pele.
Os hidratantes devem ter quantidade mínima ou nenhuma de óleos. Podem ser produtos em forma de gel, gel-creme ou compostos de água e derivados do silicone. Também recomenda-se que sejam hipoalergênicos e não perfumados, já que as essências podem piorar a acne.
A pele acneica deve ser sempre protegida do sol, pois além de prevenir o câncer da pele e o fotoenvelhecimento, a proteção evita que haja uma hiperpigmentação pós-inflamatória no local das lesões. O filtro solar para a pele com acne deve ter FPS 15, no mínimo, e ser do tipo oil-free. Cremes e produtos oleosos devem ser evitados.

Pele mista

Características: pele brilhante, engordurada, com poros dilatados, principalmente na zona T, e ressecada, áspera e opaca nas demais áreas da face.
Cuidados: use hidratantes “oil free” com FPS 15 diariamente, faça esfoliação na zona T uma vez por semana, prefira sabonetes neutros e use loções adstringentes na zona T.
Ativos recomendados: um mix dos ativos da pele oleosa na zona T e dos ativos da pele normal nas demais áreas do rosto.

 Limpeza da pele do rosto

É muito importante saber como limpar a pele do rosto corretamente, pois a limpeza remove a sujidade da pele, o excesso de óleo na superfície e nos poros, e ajuda no processo de renovação das células.
Normalmente os especialistas/Dermatologistas aconselham o uso de sabonetes (líquidos ou em barra) com água morna.

 Passos para manter a pele hidratada


beijos

Carol Foltran


Nenhum comentário: