terça-feira, 31 de julho de 2012

Para quem faz musculação e ja esta no processo de ganhar musculo e não perder peso


Whey Protein é, basicamente, uma proteína concentrada do soro do leite.
É um dos suplementos mais utilizados por quem quer ganhar massa muscular e também por quem quer emagrecer sem perder massa magra.
O efeito emagrecedor deve-se ao aumento da quantidade de massa magra, já que quanto mais músculos nós temos, mais o corpo gasta em calorias para manter essa massa muscular.
Isso faz com que o corpo utilize a gordura como energia, o que diminui a gordura e aumenta a massa muscular.
As vantagens do Whey Protein em relação a outros suplementos protéicos são muitos.
O Whey Protein possui um valor biológico maior, uma absorção mais rápida, uma maior retenção de hidrogênio, um teor mais alto de aminoácidos de cadeia ramificada BCAA´s, é livre de lactose, rico em glutamina e estimulante do sistema imunitório.
Além de ser rico em proteínas, o Whey é fonte de glutamina e BCAA.  A glutamina é importantíssima no processo de crescimento muscular, já o BCAA atua no fornecimento de energia para a recuperação dos músculos, tanto antes quanto depois do treino.
Muita gente questiona qual a diferença entre o Whey e o Caseinato, já que ambas são fontes de proteína. A principal diferença é o valor biológico, que é gritante ( Whey 100, Caseína 71).
Além da diferença no valor biológico, há a diferença na digestão, pois a caseína começa a digestão ainda no estômago, enquanto o Whey passa intacto pelo estômago e é absorvido no intestino.

Ele deve ser utilizado por quem frequenta academia, e ja esta não processo de ganhar musculo, e não aquele inicial de perder gordura que tem muito, não vai resolver.

Sempre antes de tomar algo procure a ajuda de um nutricionista ou profissional mais gabaritado do que eu neste assunto, so coloco dicas aqui sempre que usei, ou que eu vi resultados  e realmente gosto.

beijos

Carol Foltran

2 comentários:

ELMA disse...

Carol, gostaria de saber como foram os seus primeiros dias com o balão? Se teve algum momento q o peso estacionou, efeito platô? No 1° mês qtos kg perdeu? Muitas dúvidas!!

bjos,

Unknown disse...

Elma ,

Fiz um post sobre suas perguntas e outras que recebi, não foi a unica que me perguntou então acho importante quando vejo que é a duvida de muitas pessoas, poder colocar como ´post aqui, pois ajudaremos até outras pessoas que estão lendo o blog, e ainda não perguntaram nada , mais tem esta curiosidade.

Pode postar sempre suas duvidas sera sempre um prazer responder, é muito bom saber que estou ajudando outras pessoas, e que estou cada dia mais tendo contato com elas...

beijos

Carol Foltran