sábado, 21 de julho de 2012

Cuidado que pode estar calculando IMC Errado...

Todo mundo vem e fala calcule seu IMC e vera se esta fora do peso, a formula é simples é multiplicar sua altura por 2 e dividir o resultado pelo seu peso desta forma daria o nosso IMC mais sera que isto esta totalmente correto????
Vou colocar algo que aprendi emagrecendo mesmo, muitas pessoas tem ossos pesados, vão muito a academia pesam mais do que sua altura e não significa  que estão gordas ou fora de seu peso, e sim que sua estrutura pedi isto .
Quando comecei a emagrecer descobri uma tal bioimpedância(meu nutricionista que me apresentou), o nome é meu esquisito mais o fato é que ele me ajudou a entender muita coisa, o que isto faz na realidade, é um aparelho que mede tudo peso;massa de músculo esquelético,de gordura corporal, da massa livre de gordura; da água corporal total, IMC-índice de massa corporal; percentual de gordura corporal; relação cintura-quadril; taxa de metabolismo basal; controle de gordura; controle de músculos; análise segmentada de massa magra (dos quatro membros e tronco) e impedância de cada segmento, desta forma você saberá com toda a certeza o quanto precisa emagrecer, e se esta fora do seu peso.
Claro que todo mundo meio que sabe quando esta fora do peso, mas não sabe a real situação do seu corpo, eu sei que toda mulher quer perder pelo menos 2 kilos mesmo estando no sue peso ideal, eu sou assim até hoje. 
Mais achei super importante descobrir isto em meu emagrecimento pois me tirou muitas neurose que precisava ter 20 kilos a menos que minha altura, pois nunca conseguiria , este aparelho nutricionistas e endocrinologista normalmente tem, quer quiser tentar ligue e veja se seu medico tem e procure algum que tenha pois saberá exatamente o que precisa fazer dali para frente.....  

Nenhum comentário: