quarta-feira, 21 de agosto de 2013

O FIM DA OBESIDADE

A santa fruta, O Limão é um depurativo por excelência, muito eficaz na desintoxicação do organismo, portanto no tratamento da obesidade, já que excesso de gordura corporal pode ser considerado toxina. 


Meio limão espremido num copo de água morna, tomado pela manhã, em jejum, e 15-30 minutos antes das refeições principais, é um ótimo auxiliar nos regimes de emagrecimento.

Assista como eliminar os Quilinhos a mais: http://goo.gl/2Uehcz


As propriedades do limão de tonificar o fígado, desintoxicar o sangue e facilitar a lucidez, vão harmonizando o metabolismo de queima dos excessos de gordura corporal e os desestruturantes mecanismos de compulsão alimentar. 

O óleo essencial do limão, com sua propriedade de ativar a circulação periférica, também pode favorecer e acelerar, através de uso interno (sucos e chás desintoxicantes) e externo (massagem local), a perda de gorduras localizadas. 

Tire suas duvidas sobre o Balão intragástrico: http://goo.gl/TtcfXx

O estado emocional conta muito na batalha contra o excesso de gordura corporal. O uso dos óleos essenciais da aromaterapia pode ser um recurso poderoso para harmonizar físico, emocional e mente, trazendo inclusive uma expansão de consciência.

O olfato está diretamente ligado a uma parte interna do cérebro, na altura das têmporas, local onde são desencadeados estímulos que mexem com a emoção e a memória.

O excesso de peso prejudica não só a aparência, como também a saúde em todos os níveis, levando muitas pessoas a travarem longas e intermináveis batalhas contra a balança. Muitas vezes, este distúrbio tem origem em um desequilíbrio emocional como ansiedade, mágoa, tristeza, raiva, ódio, frustração, carência afetiva, culpa, baixa auto-estima, estresse e medos, que desgastam energicamente o organismo, deixando-o suscetível a distúrbios e doenças.

O que é Plasma de Argônio: http://goo.gl/qLrQkF

Antes de iniciar um tratamento, é necessário entrar em contato com as causas dos desequilíbrios, removê-las e conseguir, assim, chegar à harmonia e bem-estar consigo mesmo. É neste estado de equilíbrio que o corpo, por si próprio, colocará seus limites, receberá somente o que é bom para ele - por saber o que precisa - e recuperará a saúde e a beleza que lhe são naturais.

Para começar qualquer processo é indispensável "querer realmente" e "agir". Espiritualidade é colocar a sabedoria na ação; ou seja, assumir um compromisso. E para tanto, a aromaterapia pode ser um excelente recurso de apoio.

Equilíbrio Emocional
Os óleos essenciais extraídos da casca das frutas cítricas são usados na aromaterapia para equilibrar o emocional, cuidar da saúde, assim como da beleza de todo o corpo. Eles podem também atuar em conjunto com outros óleos essenciais (lavanda, hortelã, etc.) para gerar uma sinergia e potencializar o tratamento. 

Psicologia contra a obesidade: http://goo.gl/DcMhZ3

Quando inalado, o aroma desses óleos chega rapidamente ao cérebro, que passa a liberar substâncias de efeito sedativo, relaxante ou estimulante. Em contato com a pele, por conta da rápida penetração dos monoterpenos destes óleos cítricos, são capazes de estimular o metabolismo, ativar a circulação sangüínea e fortalecer o sistema imunológico; efeitos no físico que também funcionam como coadjuvantes nos tratamentos psico-emocionais.

Estudos da aromaterapia indicam que os óleos essenciais extraídos da casca das frutas cítricas são antidepressivos, porque estimulam estados emocionais de alegria e positivismo, tratando estados de tristeza, melancolia e depressão.

Sobre a ação psicológica destes óleos cítricos, cientistas do Departamento de Fisiologia da Universidade de Siena, Itália, estiveram estudando o efeito da inalação do óleo essencial de limão sobre o sistema nervoso de ratos. Eles puderam avaliar que o efeito destes monoterpenos via olfato, baixa o teor de corticosterona, significando maior capacidade de suportar a dor e redução evidente dos estados de ansiedade.
Postar um comentário