sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Comer bem e corretamente ajuda a eliminar a mais-que-indesejável barriga!!!!!!!!!!!!!!!


Todo mundo sabe que é importante beber muita água. Mas em vez de pôr o líquido apenas no copo, o certo é encher também o prato com ele! 

É o que mostrou uma pesquisa feita nos Estados Unidos. O estudo comprovou que os alimentos ricos em água são mais eficazes para quem quer perder peso. É porque eles têm o poder de eliminar a gordura, especialmente na barriga. 

Os pesquisadores estudaram a evolução de dois grupos de gordinhos que consumiram o mesmo número de calorias. Uma das turmas ingeriu mais alimentos com alto teor de água. Após seis meses, as pessoas desse grupo eliminaram cerca de 2 quilos a mais do que o pessoal da dieta ?seca?. 

Mas a maior vantagem foi outra: o pessoal da água perdeu, em média, o dobro de medidas na cintura! Isso aconteceu porque a água dos alimentos ajuda a baixar os níveis de açúcar no sangue e reduz a quantidade de insulina. Quando a insulina cai, o corpo passa a queimar seus estoques de gordura. E ele começa a fazer isso justamente pela barriga! 

Segundo a médica Tamara Mazaracki, especialista em alimentação, os alimentos com muita água ajudam a emagrecer porque saciam o estômago, reduzindo o apetite. "Frutas, legumes e verduras são ricos em água e facilitam o trabalho dos rins, que eliminam os líquidos retidos com mais eficiência?, explica. As frutas, aliás, são as campeãs: cerca de 80% da sua composição é água. 

Alimentos mais aguados

Veja as boas pedidas de alimentos ricos em água: 
. Água de coco 
. Frutas: pêra, maçã, melão, melancia, abacate, banana, manga 
. Legumes: pepino, aipo, agrião, cenoura, beterraba


beijos
Carol Foltran

Um comentário:

Anônimo disse...

Justo o que eu procurava sobre aplicação de vasinho. Obrigada!