quarta-feira, 2 de abril de 2014

PUDIM DE MICRO ONDAS- Receita doce da fase de ataque da dieta Dukan.

PUDIM DE MICRO ONDAS- Receita doce da fase de ataque da dieta Dukan.
rendimento de 1 porção, fica pronta em 13 minutos



Fácil de fazer, rápida e deliciosa: essa é a receita do pudim na xícara permitido na fase de ataque da dieta francesa da proteína.

Para o pudim:
Ingredientes:
130ml de leite morno (líquido) desnatado
3 colheres de sopa de leite em pó desnatado
2 colheres de chá de adoçante culinário
1 clara de ovo
10 gotas de aroma de baunilha (ou a gosto)

Para a calda:
Ingredientes:
1 colher de sopa de adoçante
1 colher de café de água

Modo de preparo:
Em uma caneca de 350ml que possa ir ao micro-ondas, coloque os ingredientes da calda, mexa bem e leve ao micro-ondas por 20 segundos. Retire a caneca e mexa, sem colher, de um lado para outro. Leve novamente ao micro-ondas, por mais 20 segundos, e repita o gesto até formar uma calda. O processo todo dura aproximadamente 1 minuto.

Retire a caneca do micro-ondas e coloque-a por cima de um pano seco para evitar choque térmico. Se necessário, acrescente mais uma colher de água, dependendo da consistência que ficou no fundo da caneca. Bata os ovos e acrescente o leite líquido e o leite em pó, o aroma e o adoçante. Mexa bem e jogue o creme na caneca onde está a calda. Leve novamente ao micro-ondas por mais 1 minuto. Se ainda estiver líquido, deixe mais 30 segundos e assim por diante (no máximo até 3 minutos). Retire a caneca do micro-ondas e abafe-a com um pano por 10 minutos. Desenforme e sirva.





OFERECIMENTO

Postar um comentário