sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

SUPLEMENTOS MAL ADMINISTRADOS PODEM FAZER MALA SAÚDE E A SUA DIETA.





Suplementos alimentares entram em cena na dieta quando a pressa para ver o resultado é protagonista. Cheio de promessas tentadoras, alguns desses produtos são vendidos livremente em lojas especializadas,sem a exigência de receita médica ou qualquer acompanhamento. Mas não é tão simples quanto parece. Mal administrados, eles oferecem risco a saúde e a sua dieta podendo até mesmo resultar no efeito contrário do seu objetivo.

Na ultima segunda feira (17/02/2014), uma resolução divulgada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária),suspendeu a distribuição e a venda de quatro suplementos alimentares para atletas, em todo o território nacional. Entre eles, está o Carnivor, um dos mais populares entre quem quer aumentar o ganho de massa muscular. Segundo a Anvisa, ele foi suspenso por apresentar teoresde vitamina B12 e B6 acima da necessidade diária de uma pessoa.

Especialistas explicam que para começar a tomar um suplemento alimentar primeiro o atleta ou paciente precisa entender o que esta tomando, ou seja,conhecer o que esta ingerindo e para que serve como:

  • Os hipercalóricos (para ganahr peso)
  • Os proteicos (para ganhar massa muscular)
  • Os termogênicos ( para emagrecimento)
  • Os antioxidantes (para prevenção do envelhecimento precoca)
  • Os "pré-hormonais"(para estimulação de produção natural de hormônios)
Além dos fins já relacionados de cada um, eles também podem ser consumidos para prevenir e tratar doenças. É necessário entender também que os suplementos não substituem a alimentação.diferente disso eles servem como um complemento da dieta e devem ser ingeridos sempre com orientação profissional.

Os suplementos não devem ser consumidos apenas por que malha ou pratica exercícios, podem e devem ser consumidos por pessoas que possuem deficiência de qualquer vitamina, mas devem ser consumidos desde que prescritos por um nutricionista ou médico. 

Embora sejam considerados alimento, alguns suplementos necessitam de alguns cuidados para o consumo, por exemplo a cafaína, para pacientes hipertensos e cardiopatas deve ser administrada em dosagens pequenas ou até mesmo não ser indicada, fique atento a dose indicada e aos nutrientes de cada suplemento.

O Whey Protein, casína e BCAA podem ser consumidos em horários específicos para promover seus efeitos benéficos ao organismo e ao treinamento. Um exemplo é a caféina, geralmente indicada no momento pré-treino, preferencialmente nos períodos da manhã e tarde, pois se consumida a noite pode interferir na qualidade do sono.ATENÇÃO vejam sempre os rótulos das embalagens para verem se não possuem alergias ou intolerância as substancias existentes em seu suplemento.

O whey Protein caiu nas graças do público e dos médicos. Este suplemento ajuda na reconstrução das fibras musculares no pós-treino. e não é recomendado para quem quer perder peso.


O Carnivor tem excelentes resultados no pós-treino aumentando a eficiência nos efeitos anabólicos e catabólicos em seu organismo aumentando assim sua massa muscular de forma mais rápida. Atenção produto proibido pela Anvisa.

Os termogênicos são suplementos que ajudam a "esquentar" seu organismo com isso aumentam sua queima de calorias e lhe dão um "gás" as mais, e mais disposição para seu dia a dia.

A Creatina ajuda no ganho de massa muscular e previne de lesões após um treino intenso e ainda ajuda na fadiga muscular, ou seja se você consegue fazer 10 repetições de um exercício com dificuldade com a Creatina você poderia fazer 15 cm muito mais facilidade.


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