domingo, 2 de junho de 2013

CHÁS QUE ACELERAM O METABOLISMO!!!



Um metabolismo rápido auxilia na perda de peso, além de manter o corpo em forma e manter o corpo definido.

Entretanto, a maioria das pessoas tem um metabolismo mais lento o que acaba causando o aumento de peso e o acúmulo exagerado de gordura, além de uma alimentação inadequada, a qual atrapalha e muito no trabalho rápido do metabolismo.

O metabolismo é extremamente importante para o nosso organismo e o sucesso para perder aquelas gordurinhas que te atrapalham é jamais pular as refeições ou achar que você viverá somente de frutas, verduras e legumes.

O metabolismo nada mais é do que o modo como o seu organismo transforma essas calorias ingeridas em energia e tem um papel fundamental para a manutenção da vida e a velocidade com que essas calorias são gastas são determinadas de modo genético, entretanto, é possível sim aumentá-las trocando gordura por massa muscular, pois quando mais músculos se tem, mais rápido é o gasto calórico.

Os alimentos essenciais para um metabolismo rápido são os carboidratos, os quais fornecem combustível aos músculos, ao sistema nervoso e às células do sangue, pois sem energia, as atividades metabólicas ficam lentas e a inatividade faz com que as pessoas ganhem peso, entretanto, os carboidratos indicados são os cereais integrais.

Mas, há também alguns outros alimentos que atuam no metabolismo. Eles são os chás, os quais podem ser ingeridos quentes, mornos e gelados, os quais são tiro e queda para quem precisa eliminar o inchaço e perder peso.

As infusões instantâneas têm um resultado ótimo nos programas de emagrecimento. As ervas tem a capacidade de melhorar a digestão, afastar a insônia, ajuda na perda de peso e reduzem a ansiedade e estresse. Entretanto, a ingestão de chás deve ser aliada a uma dieta saudável, pois os chás agem no corpo de maneira mais eficaz e se ainda houver a prática de uma caminhada por pelo menos trinta minutos por dia é melhor ainda para acelerar o metabolismo e através de uma boa reeducação alimentar e a ingestão dos chás que atuam no metabolismo, aliando-se à prática de atividade física, é possível emagrecer de oito a doze quilos por mês.

Os chás mais indicados são: chá de hibisco que desincha o corpo, chá de dente de leão que é um ótimo diurético, chá de caneca com gengibre que acelera e muito o metabolismo, chá de erva doce que mantém a ansiedade e o estresse sobre o controle, chá de oliveira que é ótima para melhorar a aparência do abdômen, chá de centelha asiática que é um ótimo anticelulite, chá de cavalinha que desintoxica o organismo contra todas as substâncias tóxicas nele presente, chá verde que melhora a digestão, chá das trinta ervas que reduz medidas e as gorduras indesejáveis, chá de carqueja que turbina qualquer dieta, queima gordura, acaba com a fome e elimina as gorduras e o chá vermelho que é conhecido como um ótimo eliminador de gorduras, o qual acelera o metabolismo do fígado, favorece a redução de colesterol, antidepressivo, desintoxicante, facilita a ingestão e inibe o apetite.

No entanto, é importante ressaltar que os chás somente terão efeitos se forem aliados às mudanças de hábitos alimentos, tendo sempre uma alimentação rica em frutas variadas, verduras, legumes e fibras, além da prática regular de atividade física.

O indicado é tomar pelo menos duas xícaras de algum chá por dia, variando sempre os sabores para assim conseguir obter os resultados de todos de uma maneira saudável.

Beijos

Carol Foltran

Nenhum comentário: