quarta-feira, 26 de junho de 2013

De Bem com o Espelho!!!

Hoje decidi escrever um pouco do que penso e do que converso com muitas mulheres e alguns homens que me procuram, por saberem de minha história ou mesmo por buscarem um tratamento assim como eu busquei contra a obesidade.




Existe um número mágico na cabeça de cada pessoa, o peso que a balança mostra ou que a pessoa sempre sonhou em ter, por ouvir ou ler em alguma matéria que essa ou aquela celebridade tem. Mas antes de qualquer coisa precisamos ver se é possível chegar ao este número na balança e apenas um médico ou um nutricionista poderá pedir e/ou fazer exames para que esse numero seja real e possível. Não necessariamente o peso que você tem em sua cabeça é o ideal para seu corpo.

O peso ideal também não pode ser decidido apenas pelo famoso IMC (Índice de Massa Corporal), esta sigla é uma referencia mas não deve ser usada como único fator para decidir o seu peso ideal. O que deve decidir seu peso ideal são vários fatores como: sexo, estrutura óssea (no caso feminino se já teve filhos, se sim quantos) e altura, após analisar todos os fatores ai sim poderemos falar em um numero ideal na balança. 

Depois de levar tudo isso em consideração e digamos que você esta no peso ideal, pergunto: " Será que esta feliz com seu corpo?", muitas respostas que ouvi foi: "Não, preciso perder mais um pouco aqui, ou ali" ou "Não, queria estar mais encorpado(a) com a barriga trincada". Neste caso chego a conclusão que estar bem com o espelho não condiz necessariamente com o peso ideal. 

Pense em estar bem com você, e em como você se vê sempre, pensando no seu bem estar, na sua beleza e na sua saúde.


Beijos 

Carol Foltran


Nenhum comentário: