sábado, 5 de outubro de 2013

COMER CHOCOLATE SEM ENGORDAR

A Matéria de capa da Veja São Paulo hoje trás o tema "CHOCOLATE PODE COMER SEM CULPA", levando este tema em consideração resolvemos escrever mais sobre o chocolate, afinal nas redes sociais já estã acontecendo muitos debates sobre o assunto como: qual comer? só o acima de 70% de cacau pode? entre outros. Vamos esclarecer todas estas dúvidas, e, estaremos a disposição para aqueles que ainda tiverem duvidas sobre o assunto.

Várias pesquisas provaram que o cacau é  um alimento extraordinário para proteger o organismo. Ainda assim, muitas mulheres vivem uma relação de amor e ódio com o chocolate, que em excesso pode prejudicar sua dieta considerando seu alto valor calórico. Mas se puder controlar o desejo e comer o necessário para seu corpo, ele deixa de ser o vilão da dieta e pode até te ajudar a EMAGRECER, além dos muitos outros benefícios que e trás como em principal a prevenção do Câncer.

O CHOCOLATE PODE SER UM ANTI_ DEPRESSIVO NATURAL VEJA: http://bit.ly/10Yca9x

Vamos deixar as CHOCOLATRAS  mais tranquilas pois esta obsessão por chocolate vem desde 1500A.C. onde os maias e os astecas ofereciam esta iguaria para os Deuses.

"O desejo deste doce se deve a combinação de sabor e textura que derrete na boca com substâncias capazes de promover sensações de bem-estar e disposição". Afirmam psicólogos e médicos especialistas em chocolatras.


O chocolate também pode ser considerado um anti-depressivo natural, por que o cacau faz com que nosso organismo produza mais Serotonina (Hormônio do Prazer) e Feniletamina (Hormônio anti-depressivo), além de nos dar a mesma sensação de quando estamos apaixonados mexendo com nossas emoções cerebrais.

Já explicamos o que o chocolate traz de bom para nosso organismo, agora vamos explicar como podemos comer ele de forma que não precisaremos ficar com culpa e ainda ele poderá nos ajudar a emagrecer. São 3 táticas que vamos ensinar.

1- ACERTE A DOSE

Meia barra (cerca de 15gr) é a quantidade de chocolate liberada ao dia para quem quer emagrecer e caso não seja esse seu objetivo e precisa apenas manter o peso pode dobrar esta quantidade. DICA IMPORTANTE se conseguir fracionar esta quantidade em 4 vezes durante o dia pode comer até 50% a mais sem risco para os mesmo objetivos

2 - ESCOLHA MELHOR HORA

* Consumindo o chocolate pela manhã você terá uma maior saciedade durante o dia, evitando ter aquelas crises de fome durante o dia.

* Comer após qualquer refeição, ele ajuda na digestão fazendo com que aumente seu metabolismo e você queima mais gordura abdominal.

* Nunca comer após a 18H (para quem tem uma vida diurna), ou pelo menos 4 a 6 horas antes de dormir. Se consumido neste período o efeito pode ser muito ruim para sua dieta já que ele poderá prejudicar seu sono e desregulando seu metabolismo.

3 - APOSTE NO AMARGO

Não que não possa consumir os outros tipos, mas o Amargo (com mais de 40% de cacau) deixa durante um maior período o gosto na boca assim controlando a vontade de comer mais um pedacinho e sair da quantidade diária permitida.


VEJA TAMBÉM:


Nenhum comentário: