domingo, 6 de outubro de 2013

COMO QUEIMAR MAIS CALORIAS CAMINHANDO.

Sempre falamos aqui sobre calorias, mas podemos melhorar a perda de calorias, melhorando alguns de nossos hábitos nos exercícios, assim como quando melhoramos nos hábitos alimentares.

Se você está tentando perder peso, certamente caminhar é um ótimo exercício e algo que podemos fazer em qualquer lugar (mesmo os cadeirantes podem caminhar com suas cadeiras, portanto isto serve para vocês também)e nos ajudar a queimar muitas calorias. caminhar nos possibilita um completo treino cardiovascular sem precisar ir a academia ou ao parque pois podemos fazer em nossa própria casa ou apenas dando voltas no quarteirão. Qualquer intensidade de realização do exercício, seja caminhando ou correndo, vai ter calorias queimadas.

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Entretanto, você pode maximizar os resultados e queimar mais calorias em menos tempo, tirando melhor proveito de seu treino, seguindo as orientações a seguir:
• Utilizar ladeiras ou mesmo terenos inclinados ou não planos (caso não seja regular o local tome cuidado para não ter lesões como  torções no tornozelo). Em invés de manter a superfície plana durante o exercício, aumente gradativamente a inclinação. Isso vai acrescentar resistência à caminhada ou corrida e, consequentemente, o desgaste físico;
• Aumente a velocidade. Se você fizer o exercício sempre no mesmo ritmo, seu corpo vai se adaptar e o desgaste será cada vez menor. Você pode aumentar a velocidade da caminhada e com isso intensificar o processo de queima de calorias;
• Faça o exercício com duração variável. Se você tem o costume de passar vinte minutos por dia, uma vez na semana aumente esse tempo para quarenta minutos. Essa alteração vai promover uma queima extra de calorias não só pelo tempo acrescentado, mas também porque seu corpo não estará acostuma à nova carga, que constituirá um desafio extra;
• Intercale ritmos diferentes durante o exercício. Passe algum tempo em uma velocidade constante para, em seguida, aumentar o ritmo em um curto período de cerca de trinta segundos. Após, retorne ao ritmo anterior. Repita isso algumas vezes;
• Se mantenha hidratado. Beba água antes, durante e após o exercício. Isso é importante, pois se você ficar desidratado não conseguirá obter um bom desempenho. Conserve o corpo em ordem para trabalhar melhor e queimar mais calorias.

DICA:Por fim, saiba que seu corpo precisa de descanso. Portanto, permita-se um ou mais dias de descanso entre os exercícios intensos.
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