quinta-feira, 3 de outubro de 2013

EMAGREÇA COMENDO MAIS E MALHANDO MENOS!





Todos nós já sabemos que para emagrecer, ter uma boa saúde, um corpo esbelto, forte e bonito, é preciso fazer uma dieta balanceada – aprendendo a comer direito, o que realmente nos faz bem, e eliminar o que pode nos prejudicar evitando também os excessos. além é claro de fazer exercícios regularmente.

Para ver o treino sugerido pelo Emagrecendo com Beleza acesse: http://bit.ly/170akvE

Mas para termos um bom resultado com a dieta e com os exercícios, é preciso trabalhar de forma segura e eficiente para conseguir atingir o nosso objetivo, levando em conta a diferença de cada um, como estilo de vida entre outros fatores. Para ter um melhor e mais rápido resultado, não adianta apenas fazer dieta e exercícios de qualquer maneira.
Antes de tudo é essencial fazer uma avaliação física e nutricional, onde cada caso deverá ser analisado individualmente e adequadamente. Para emagrecer saudavelmente, não adianta ficar sem comer ou comer poucas vezes ao dia. Isto torna o seu metabolismo mais lento. Fazer uma dieta drástica também não é a melhor solução para se seguir sempre. Para ter um corpo esbelto e saudável, você tem que comer, e várias vezes ao dia.

“Emagreça comendo mais: significa comer várias vezes ao dia fazendo 6 refeições diárias. Isto ajuda a acelerar o seu metabolismo, de modo que você queime mais calorias”, além disto, fazendo seis refeições nutritivas e menores por dia, o alimento será processado com mais eficiência pelo corpo. Você provavelmente não irá ter tempo de ter muita fome, ficando menos ansiosa e com mais energia. É muito importante fazer um acompanhamento nutricional com uma dieta balanceada.


Emagreça malhando menos: significa que você terá melhores resultados fazendo um treino intenso e mais curto do que um treino leve e mais longo. Assim, você queimará mais calorias e conseqüentemente mais gordura num treino puxado de 20 a 30 minutos do que num treino muito leve de 1 hora. Os exercícios aeróbios de baixa intensidade e longa duração não são a melhor maneira de eliminar as gorduras e de emagrecer corretamente. O treinamento de alta intensidade não só queima gordura com mais eficiência do que os de baixa intensidade como também aceleram o seu metabolismo e o mantém acelerado por mais tempo.

Desta forma 30 minutos bem feitos na intensidade certa para o seu corpo e para o seu nível de condicionamento físico poderá trazer resultados mais rápidos e melhores para você.
Dentre os exercícios você poderá fazer:

- Exercícios aeróbios 6x por semana sendo:
* 3x numa intensidade forte, de 30 minutos e
* 3x numa intensidade moderada de 20 minutos, em dias alternados ao treino forte.

- Exercícios com pesos:
Para mudar a sua composição corporal ou remodelar o seu corpo estes exercícios são essenciais. Quando você ganha músculos seu corpo requer mais energia para manter este músculo. Já a gordura não requer energia nenhuma para ser mantida. Ela fica ali. Além de que se você tem mais músculos, tem um metabolismo mais acelerado e também terá uma menor % de gordura.

Se você só faz exercícios aeróbios, mesmo que coma menos poderá emagrecer, mas os seus resultados não serão os melhores se comparados a quem faz musculação ou exercícios com pesos. Com o trabalho com pesos você muda a forma do seu corpo. Se você tem o corpo em forma de pêra e começar um programa aeróbio, provavelmente irá terminar parecendo uma pêra menor, mas com os exercícios com pesos você poderá compensar e mudar (um pouco) a forma do seu corpo, dando uma forma mais harmônica ao mesmo. Você poderá, por exemplo, aumentar os ombros e a musculatura dos braços.
A musculação poderá ser feita 4x por semana em dias alternados antes do treino de 20 minutos moderados. Nos outros dias faça apenas os aeróbios de alta intensidade.
Nunca esqueça da importância dos alongamentos antes e depois de qualquer treino que faça.
Agende uma consulta com o nossa clinica de emagrecimento HEALTHME (11) 2638-2098

VEJA TAMBÉM:

Nenhum comentário: