quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

O CONSUMO DE FRUTAS SECAS AUMENTA A EXPECTATIVA DE VIDA

Nesta época do ano temos um aumento no consumo de frutas secas em mais de 5000% (dados da Data Folha, 12/2013). Esta noticia faz com que o emagrecendo fosse pesquisar junto a institutos os benefícios que estas frutas trazem e vejam o resultado.

Não é ainda a fórmula da imortalidade, mas pesquisadores americanos encontraram uma associação entre o consumo de frutas secas ou oleaginosas, como nozes, amêndoas e avelãs, com aumento da expectativa de vida.
De acordo com o estudo, publicado no periódico científico “New England Journal of Medicine”, as pessoas monitoradas que consumiram diariamente uma porção, durante os 30 anos de pesquisa, tiveram uma queda de 20% na taxa de mortalidade, em comparação com outras pessoas que não consumiram as oleaginosas.
O autor principal do estudo, Charles Fuchs, do Dana-Farber Cancer Institute, declarou a BBC que “o benefício mais óbvio foi a redução de 29% de mortes por doença cardíaca, mas nós vimos também uma redução significativa, de 11%, no risco de morte por câncer.”

VEJA TAMBÉM:

Nenhum comentário: