quarta-feira, 6 de novembro de 2013

AS MASSAS TAMBÉM PODEM TE AJUDAR A PERDER PESO

Massa pode ser aliada na redução do peso. Veja mais!

Quem disse que comer macarrão engorda? Uma boa porção de massa, quando consumida da forma correta, pode se tornar uma aliada e tanto na perda de peso. Veja o porquê!
macarrão
Muitas vezes o macarrão é tido como vilão. A boa notícia é que dá, sim, para se deliciar com uma boa porção. “O segredo é consumir porções combinadas com legumes, verduras e alimentos pouco calóricos. Assim, a massa se torna uma aliada na manutenção e na redução do peso”,
A quantidade certa
Quatro colheres (sopa) de macarrão integral cozido, que contêm 158 calorias, já bastam para saciar a fome. “O que torna o prato calórico são os acompanhamentos. As dicas são substituir molhos à base de creme de leite por requeijão light, cozinhar a massa com um pequeno fio de óleo e evitar salpicar queijo parmesão”.
A melhor opção de massa para quem está de dieta é a caseira. “Ela é mais saudável que a industrializada, pois não possui corantes, conservantes, sódio em excesso e aditivos, que podem desencadear alergias, aumento da pressão arterial e até retenção de líquido”.
Se você tem a vida corrida e 30 minutos é tempo demais para preparar um macarrão, há várias opções disponíveis nos supermercados.Nesse caso, a aposta certa é a versão integral. “Além de ser rica em vitaminas E, B e fibras, que auxiliam na saciedade, ela não contém colesterol, já que não conta com adição de ovos”.

Nenhum comentário: