quinta-feira, 14 de novembro de 2013

PROTETOR SOLAR, QUAL DEVO USAR?



Ainda há quem pense que o produto é destinado para os dias de verão, mas ele é necessário em todas as estações
Quando chega a temporada de calor, muitas pessoas se esquecem do personagem principal: o protetor solar. O verão se acomoda e todo mundo quer comprar roupas novas, mudar o visual e perder os quilinhos, mas não leva em consideração que a pele, especialmente a do rosto, requer constante proteção. Há pessoas que acham que esse produto só precisa ser usado nessa estação do ano, mas, na realidade, até em tempos nublados, ele precisa se fazer presente. Há algumas dúvidas que rodeiam esse assunto e comentaremos alguns neste post:
Quanto maior o filtro, maior a proteção?
Sim, de fato, mas isso dependerá do seu tipo de pele. Essa dúvida pode acontecer, porque o FPS mais alto não possui tanta diferença de um para outro. Por isso, o que fará com que a pele fique protegida enquanto você estiver fora de casa é a reaplicação no decorrer do dia para que o efeito do produto seja eficaz. Não se esqueça de verificar se ele garante proteção contra raios ultravioletas (UVA e UVB), particularidades que evitam queimaduras por causa do sol e envelhecimento precoce – bem como câncer de pele.
Protetor solar impede o bronzeamento?
Há quem chegue à praia e já aplica o bronzeador. O desejo de ficar com a cor do pecado fala muitas vezes mais alto que a necessidade do uso do protetor solar. Saiba que o produto tem grande influencia no bronzeado saudável. Pode demorar um pouco mais para a corzinha pegar, mas com a aplicação dele e depois do bronzeador, evita-se que a pele seja afligida pelos raios ultravioletas. Ao usar só o bronzeador, você não combate, por exemplo, o envelhecimento.
Uma ótima opção é o autobronzeador, visto como um produto seguro, mas que proporciona um bronzeamento mais lento.
Protetor solar não precisa ser usado no outono-inverno?
Precisa sim, independente se o dia estiver nublado. Os raios ultravioletas conseguem cortar as nuvens e queimar a pele. Um exemplo, são os dias de mormaço, onde você com certeza se queimou, mesmo com a ausência do sol. Em dias como esse, assim como em qualquer outro, o uso do protetor solar é essencial.
Qualquer protetor solar pode ser usado no rosto?
Sim, pode, mas há um porém. Quem tem pele oleosa pode requerer um protetor solar específico, pois ele pode causar o aparecimento da acne.
Para se proteger ainda mais, lembre-se que o banho de sol deve ser evitado às 10h da manhã e às 16h da tarde, cuja incidência solar é maior. Sempre que der um mergulho, reaplique o protetor solar para continuar a assegurar a proteção da pele.

Nenhum comentário: