quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

EMAGRECER SEM EFEITO REBOTE

O ano começou e concerteza fizemos muitas promessas como perder alguns quilinhos neste ano, pois bem. no decorrer de todo o processo de emagrecimento ou mesmo depois de emagrecer o que precisamos muitas pessoas tem o famoso "efeito rebote", ou seja, ganham os quilinhos de volta. 



Porque este efeito acontece, normalmente por não termos mudado nosso hábito alimentar e de vida, apenas entramos em uma dieta ou começamos a fazer algum tipo de atividade física mas sem muito comprometimento. É onde esta o perigo para que este reganho de peso aconteça.

A primeira dica é que para quem tiver convenio médico ou mesmo puder arcar com um tratamento com um nutricionista, o faça. Ele poderá ajudar e muito não apenas na sua reeducação alimentar mas também em manter o foco e mesmo que acontecer algum deslize "escorregada na dieta" por qualquer motivo ou mesmo por causa dos sabotadores do dia a dia.

Para quem não pode é um pouco mais difícil mas possível, pois alem de se policiar estaremos aqui para ajudar no que for necessário respondendo as duvidas que enviarem para o e-mail carolinafoltram@yahoo.com.br . Lembrando que não somos nutricionistas, mas podemos lhe ajudar dando motivação e tirando suas duvidas e dando dicas para que possa ter sucesso em sua dieta.



A segunda dica é que sempre toda dieta visa que você tenha um emagrecimento de forma rápida, até mesmo para que você não desista da dieta e se motive a chegar ao seu objetivo. Mas ATENÇÃO precisamos respeitar a sua fisiologia corporal, para que possa ser um resultado melhor e definitivo precismos que seu corpo acostume gradativamente a quantidade de comida que esta sendo ingerida, provocando a saciedade (satisfação) pela comida, desta forma você não sentirá mais fome e aos poucos perderá uma possível compulsão por comida que venha a ter.

O raciocínio é simples: queremos desequilibrar matematicamente o balanço calórico diário – aumentando seu gasto, diminuindo seu consumo calórico diário, propiciando assim perda de peso, com boa gratificação cerebral, ou seja, sem frustração alimentar, para facilitar esse tratamento podemos disponibilizar alguns recursos liberados no Brasil, como fitoterapia ( formulas naturais para aumentar saciedade e gasto calórico), atividade física,  kit de dietas hipocalóricas, além da experiência em alimentação para emagrecimento.

Em nossa experiência, os pacientes que seguem o protocolo de tratamento nutricional, não  voltam a ganhar o peso que perdeu com facilidade – por isso o nome – emagrecimento eficiente.


Possuímos pacientes que perderam todo o excesso de peso que queriam, mas para isso necessitamos de adesão aos retornos programados e foco.


Se você quer emagrecer de forma eficiente, podemos ajudá-lo.

Nenhum comentário: