segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

SEU CABELO CAI MUITO? ALIMENTAÇÃO OU A DIETA PODE SER A CULPADA

Ao fazer uma dieta ou mesmo mudar sua alimentação seus cabelos podem cair mais do que o normal. Isso se da devido a mudança de nutrientes ou falta deles em sua alimentação

Uma pessoa normal com boa alimentação perde normalmente de 50 a 150 fios ao dia. Porém se sua alimentação não estiver adequada para você poderá perder até 50% de todo seu cabelo, portanto calma não ficará careca mas terá muito menos cabelo que possui hoje. Veja outras causas para que isso aconteça e alguns alimentos que podem ajudar a evitar a falta de vitaminas para seus cabelos. 


Pesquisas mostram que o estresse e remédios tem relação com a produção dos fios.

Ver seus fios irem embora pelo ralo do box ou no pente é sinal claro de deficiência de vitaminaB6 e gorduras saudáveis no organismo.

O Salmão é um ótimo aliado para quem quer diminuir a queda de cabelo e, claro, mudar a sua alimentação. Ele é rico em ácidos graxos e ômega 3. Esses dois elementos são importantíssimos ao organismo, possuem a propriedade de evirar as placas obstrutivas das artérias, além de combater os trigiíceres e diminuir o colesterol.

A banana é rica em vitamina B e B6. Ela atua no metabolismo, auxiliando aproveitamento de proteínas e carboidratos pelo organismo. Além do potássio, outros minerais como o fósforo, o ferro e o cálcio, só que estes em doses modestas.

A couve é um alimento rico em vários nutrientes. É rica em vitamina A e C. Possui cálcio, betacaroteno e eleva a quantidade de antocininas e fibras, ajudando no funcionamento do organismo e na falta de nutrientes.

Nozes podem te beneficiar e muito contra a queda de cabelo. Nozes e castanhas em geral são ricas em gorduras saudáveis, que responsáveis pela diminuição do colesterol e o funcionamento doo organismo como um todo.


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