quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

APRENDA A TOMAR WHEY PROTEIN E QUANDO TOMAR

Respondendo a pergunta de muitas pessoas que nos procuram pedindo dicas de como ganhar massa muscular, que suplemento tomar, quando e porque tomar. Este post´s poderá te ajudar a tirar todas estas duvidas e sem ainda tiverem duvidas podem deixar todas as peguntas nos comentários que responderemos a todas.



O Whey Protein é um suplemento para ganho de massa muscular mais famoso do mundo, até mesmo porque além de ser um dos mais antigos para este fim é o que tem o maior numero de resultados para as pessoas que querem ganhar massa.
Mas qual a melhor forma tomar a Whey Protein? Respondendo a esta pergunta, o ideal é sempre procurar um nutricionista ou ainda um nutrólogo (médico especialista em nutrição). Porém, quem não quer ou não tem condições de consultar com um profissional da área vale seguir algumas dicas.

Qual a dosagem recomendada da Whey?

A dose diária recomendada geralmente vem descrita na embalagem do produto, mas não serve para todo mundo. Isto é, a dose necessária varia de acordo seus objetivos e tipo de organismo. Se o seu objetivo é ganho de massa muscular magra o que é sugerido é de 2gr a 3gr por quilo de peso diariamente, ou seja, se você pesa 70 kg deve-se ingerir de 140gr a 210 gr de proteínas por dia. Mas se você tem como objetivo melhorar o desempenho em esportes de nível mais elevado a dose será de 1,5gr a 2gr por quilo de peso diariamente.
Se você não sabe o quanto de proteína está ingerindo no seu dia a dia, procure se basear no que está na embalagem do produto que você escolheu que é, geralmente, uma ou duas doses diárias (de 30gr a 60gr) de Whey Protein por dia.
O Whey deve ser visto como complemento alimentar e não como fonte exclusiva de proteína. Sendo assim, você deve calcular o quanto de proteínas você ingere no seu dia a dia e complementar com o Whey Protein se for necessário.
Qual o melhor horário para tomar meu Whey Protein?
O horário ideal para tomar o Whey Protein é quando o seu organismo mais precisa dele. Isto é, imediatamente após o treino é o momento mais propício para tomar o seu Whey, pois é nesse evento que as suas células musculares estão iniciando o processo de reparação e de multiplicação das miofibrilas que é importante no ganho de massa muscular. Vale ressaltar, que é interessante alimentar-se cerca de 1 hora após tomar o seu Whey, pois assim aumenta mais a disponibilidade de nutrientes necessários às células musculares e tomando 1 hora depois não prejudica a absorção do Whey.
Whey com leite ou com água?
A resposta varia de acordo suas necessidades. Se você quer uma absorção mais rápida eu sugiro que tome com água, pois assim o seu estômago não perde tempo e nem energia digerindo os outros componentes do leite como gorduras e carboidratos e vai direto no Whey. Mas por outro lado, tomando com o leite aumenta a quantidade de proteínas ingeridas, só que a absorção é mais lenta.
Whey Protein Engorda ou Emagrece?
Se você usar de maneira adequada, isso é tomar nos horários certos, a dose correta e praticar exercícios é pouco provável que você ganhe gordura com ele. Pelo contrário, ele é um bom inibidor de apetite e controla a glicemia. Isso quer dizer que ele também é ótimo para quem quer emagrecer com saúde.

VEJA TAMBÉM:

OFERECIMENTO

Nenhum comentário: