terça-feira, 24 de setembro de 2013

27 ALIMENTOS QUE CONTÊM ANTI-INFLAMATÓRIOS E ANALGÉSICOS NATURAIS

Vegetais como morango, brócolis, abobrinha, pimenta e abacate funcionam como anti-inflamatórios. Antes de tomar um comprimido, talvez seja melhor ver o que você tem na geladeira

 
Editora Globo

Veja outras dicas sobre alimentos e emagrecimento em: http://goo.gl/PABttH
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Também funciona como antitérmico, e de acordo com estudos, ajuda a prevenir acidentes vasculares cerebrais e ataques cardíacos.

No entanto, a Aspirina pode causar problemas estomacais: azia, gastrites e úlceras são um problema pra quem toma o medicamento com muita frequência ou com o estômago vazio. Mas é possível evitar isso recorrendo à fontes naturais de ácido acetilsalicílico. A própria aspirina, originalmente, era produzida a partir do extrato da casca do salgueiro-branco e de uma erva chamada ulmária.

Além dessas plantas, há outros alimentos que contêm, em sua composição, ácido acetilsalicílico ou mesmo salicina, que é transformada no mesmo componente quando dentro do organismo. 
Alguns deles são tão comuns que é possível que você já os tenha na geladeira. E é sempre mais saudável consumir um componente direto da natureza do que um comprimido, porque frutas e legumes não têm efeitos colaterais. Veja a lista dos alimentos:
  • Maçã 
  • Abacate 
  • Mirtilo 
  • Brócoli 
  • Couve-flor 
  • Cereja 
  • Pimentas chili 
  • Pepino 
  • Berinjela 
  • Figo 
  • Uva 
  • Kiwi 
  • Ulmária 
  • Páprica 
  • Pêssego 
  • Ameixa 
  • Radichio 
  • Framboesa 
  • Espinafre 
  • Morango 
  • Salgueiro-branco 
  • Abobrinha 
  • Tamarindo 
  • Toranja 
  • Alcaçuz 
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