terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

O que é Luz Pulsada??????????????


A luz pulsada é um procedimento estético que é indicado para a remoção de manchas na pele, combate à rugas, rejuvenescimento facial e a remoção definitiva de pelos.
A melhor época para utilizar a luz pulsada é no outono e no inverno, quando as temperaturas são mais baixas e a exposição solar é menor. Isso porque a pele bronzeada é uma contraindicação para o uso do aparelho.
A aplicação de luz pulsada é indicada, principalmente, para indivíduos com mais de 30 anos, devido ao surgimento da flacidez e de pequenos vasos na pele.
O procedimento deve ser realizado a cada 15 dias e traz algum desconforto. Durante a aplicação da luz pulsada, sente-se uma sensação de queimação ligeira, que passa em menos de 10 segundos.
Após o tratamento é normal que a pele fique avermelhada e inchada, sendo necessário o uso de cremes e pomadas cicatrizantes com filtro solar, que protejam a pele.
Após alguns dias, a pele pode descamar e surgir pequenas crostinhas, que não devem ser arrancadas. É preciso esperar que elas caiam sozinhas.
Numa sessão de luz pulsada, existe o risco de queimadura da pele, se o equipamento estiver mal calibrado. Caso durante a aplicação da técnica a sensação de queimação demore muito para passar, e seja parecida como a sensação de uma queimadura com fogo, suspeite e procure um dermatologista rapidamente.

beijos
Carol Foltran

Nenhum comentário: