quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Balão Intragastrico X Viagem e avião.


Todo mundo pergunta muito sobre o balão se poderá ou não viajar de avião

A resposta é sim pode se viajar de avião, a questão é quando passamos por detecção pela policia federal, é como um raio-x que nos “vê “ por dentro e destas forma se vê o balão, como hoje muita gente leva droga ingerindo ela, as famosas mulas, de uma cidade a outra um país a outro, a policia Federal pode lhe parar.

Não precisa ficar apavorado dentro da caixa que vem o balão no meu caso foi do Allegan mais imagino que em todos tenham , tem um cartão para ser preenchido com seus dados e dados da pessoa responsável pelo seu tratamento, no meu caso quem preencheu o meu foi meu nutri, e vem um manual também , os dois estão em pelo menos 3 línguas , você entrega isto as federais que vão entender a situação se ainda tiverem duvida podem ligar na empresa do seu balão, ou para o responsável do sue tratamento .

Eu viajei a trabalho e fui parada pela Federal, claro não é muito gostoso sair da fila ter que explicar , mais não me senti de forma nenhuma mal ou constrangida com isto , quando leram e viram o cartão me devolveram tudo e me liberaram para seguir viagem sem maiores problemas .

Dentro do avião não senti desconforto nenhum ou enjoo maior do que um normal por causa do balão.

Lembrem este cartão deve andar dentro da carteira de vocês(ele é como um cartão de credito em tamanho), se forem ao médico, hospital fazer exames, sempre tem que falar que são pessoas balonadas, é muito importante , principalmente fazendo raio-x , ressonância etc, se passarem mal na rua por exemplo e alguém achar e tiver ido para o hospital saberão que são balonados pelo cartão, podem achar que isto nunca vai acontecer mais pode acontecer um desmaio repentino, vou dar um outro exemplo ,eu sou alérgica a ASS como é um medicamento muito comum eu ando com uma pulseira avisando ,meu alergista que falou pois podia chegar a um hospital e tomar este medicamento e ficar pior do que estava quando cheguei.

Então lembrem de andar com o cartão de vocês como se fosse um documento neste momento de mudança que estão passando...

Beijos


Carol Foltran

Nenhum comentário: