quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Mais dicas de alimentos que sabotam nossa dieta!!!!!!!!!!


Reeducação alimentar não é, definitivamente, uma coisa fácil.(R.A.)

Existem várias “armadilhas” que levam ao aumento de peso sem que a gente perceba, inclusive alimentos que a gente sempre considerou “do bem”.

O açúcar é um grande vilão uma forma  é  substituir, para todo o sempre, açúcar por stévia.

Refrigerante zero é outra balela, já que pode até ser isento de calorias, mas é rico em sódio, que nos deixa inchadas. Além disso, é um dos piores alimentos para a nossa saúde e contém muito adoçante que, pasmem, estimula a vontade de comer doce.

Algumas frutas, como o abacate e a manga, podem ser armadilhas disfarçadas, pois apesar de saudáveis, são ricas em calorias. Ou seja, estão vetadas!

As sopinhas prontas, tão práticas, são vilãs ricas em sódio e devem ser evitadas, pois, apesar de pouco calóricas, pioram a retenção de líquido e contribuem para o inchaço.

A granola, apesar de saudável, é uma bomba de calorias e deve ser evitada ao menos no período inicial do emagrecimento.

As saladas também podem ser muito calóricas, dependendo dos completos. Por isso cuidado com os molhos e com os óleos utilizados no tempero.

Enfim, a gente tem que reeducar não só a mente e o estômago, mas também o olhar…Tem que aprender a olhar para cada alimento analisando a quantidade de calorias que ele fornece, pois ser saudável não significa não ser calórico!


beijos

Carol Foltran

Nenhum comentário: