quinta-feira, 11 de outubro de 2012

dia 11 de Outubro luta contra a obesidade vamos entrar nesta luta!!!


11 de Outubro: Dia Nacional de Prevenção à Obesidade – Balão Intragástrico consolida indicação na prevenção e tratamento deste que é já considerado problema de saúde pública


No dia 11 de outubro é celebrado o Dia Nacional de Prevenção à Obesidade, para alertar a população sobre as consequências da doença e incentivá-la a adoção de hábitos saudáveis. De acordo com dados do Ministério da Saúde, 49% da população brasileira estão acima do peso e 15,8% já atingiu o nível de obesidade – considerado o principal responsável por doenças cardiovasculares e diabetes. E os índices crescem a cada dia, em virtude do aumento de consumo de alimentos industrializados e fast foods, seguindo na contramão do sedentarismo. Práticas que tornam cada vez mais difícil a adesão da população – em logo prazo – a práticas regulares de controle do peso.
Diante do atual cenário torna-se cada vez mais importante o oferecimento de ferramentas efetivas para o combate deste mal de nível epidêmico, sendo o balão intragástrico , indicado como um importante impulsionador do tratamento contra o sobrepeso e a obesidade.
 O Balão Intragastrico  de emagrecimento visa atender a  população a partir do sobrepeso, que não responde ao tratamento medicamentoso e de dietas restritivas, e que ainda não quer/ou não pode se submeter a um procedimento cirúrgico.
O tratamento com o balão intragástrico é Inserido em um programa multidisciplinar coordenado por médicos, nutricionista, psicólogo e preparador físico, tendo como objetivo a manutenção dos resultados obtidos no longo prazo. A redução do peso acaba proporcionando uma redução de doenças associadas, em que 40,8% dos pacientes com IMC menor que 35, obtém melhora nas comorbidades clínicas.
beijos

Carol Foltran

Nenhum comentário: