domingo, 14 de outubro de 2012

Como perder meio kg de gordura !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Meio quilo de gordura equivale a 3500 calorias!

Em algum ponto, você pode ter começado a perguntar por que "500" foi escolhido como o número mágico de calorias a ser cortado das suas calorias de "manutençã
o" (VD) (pois eu continuei usando essa quantia em todos os exemplos). 

O que torna 500 calorias abaixo da sua necessidade calorica tão especial? Porque não 100? Porque não 1000? 

Bem, agora que você entendeu o que o ritmo de perda de peso ideal significa, é agora que tudo vai fazer uma tonelada de sentido. 

Há cerca de 3.500 calorias em meio quilo de gordura. 

O que é que isso significa? Para cada 3.500 calorias extras que você consome e seu corpo não queimar, você ganha meio quilo de gordura. 

Ao mesmo tempo, significa também que para cada 3.500 calorias extras que o seu corpo queime, você vai perder meio quilo de gordura. 

Veja o que isso significa para você. Se você consumir menos 500 calorias por dia e, assim, criar um déficit calórico diário de 500 calorias, vai acabar criando um déficit de 3.500 calorias ao final da semana (500 calorias por dia x 7 dias na semana = 3500 déficit calórico total). 

E, há cerca de 3500 calorias em meio quilo de gordura, seguindo essa logica, isso irá resultar em meio quilo de gordura a ser perdido por semana. E, uma vez que o ritmo de perda de peso ideal é de meio a 1 kilo por semana, esse déficit de 500 calorias por dia colocá-lo dentro do ritmo recomendado. 

Adicione alguns exercícios, e irá lhe trazer mais perto da extremidade de 1 kilo a 1,5kg perdidos por semana. 

É também por isso que você nunca deve reduzir calorias demais. Fazer pequenas e progressivas adaptações para o seu consumo calórico é a forma mais segura de emagrecer e da forma como deve ser sempre feito. Esta é outra razão para que as adaptações sejam de 500 calorias diárias em vez de um número muito mais elevado. Isso tudo é para uma finalidade de tornar o emagrecimento mais seguro e saudável. Não é muito lento, não muito rápido



beijos



Carol Foltran

Nenhum comentário: