segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Inclua iogurte na sua alimentação!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Quem quer entrar em forma sabe bem o quanto é importante e essencial incluir iogurte na alimentação. Mas, você sabe qual é a função del
e na sua reeducação alimentar? 



Descubra alguns benefícios desta delícia!
Ajuda a eliminar peso



Um estudo publicado pela Universidade do Tennessee, nos Estados Unidos, descobriu que se você tomar cálcio (mineral presente em grande quantidade nesses alimentos) enriquecido com vitamina D (encontrada em alguns peixes e na gema) diminui o processo de estoque de gordura, ajudando a combater o ganho de peso e a obesidade.



Protege o intestino



Produtos com lactobacilos vivos são considerados funcionais porque protegem os receptores do intestino, evitando que as bactérias nocivas penetrem. A diferença entre o iogurte e o leite fermentado é que no primeiro os lactobacilos são colocados no próprio leite, enquanto no outro são aplicados no soro do leite. Por isso a consistência é diferente!



Faz bem aos ossos



Qualquer iogurte, probiótico ou não, também é essencial para os ossos, para a contração muscular e para o bom funcionamento do sistema nervoso. Ingerir cerca de 1.200 miligramas de cálcio por dia ainda faz você evitar a osteoporose — doença que enfraquece os ossos de uma em cada quatro mulheres após 65 anos.

Agora aproveite esses benefícios e inclua iogurte pelo menos uma vez ao dia na sua alimentação!

beijos

Carol Foltran
Postar um comentário