quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Exercícios para perder peso até o Verão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Basta a temperatura cair para nos esquecermos da academia. Além do desejo de curtirmos um pouco mais a cama quentinha, abandonamos definitivamente a dieta para apreciarmos as apetitosas, porém, calóricas, refeições típicas do inverno.


Se você está enfrentando o dilema de não querer esconder o corpo durante o verão, saiba que é possível eliminar peso em pouco tempo com osexercícios aeróbicos. Segundo Givanildo Holanda Matias, fisiologista e diretor da Test Trainer é durante a atividade aeróbica que a gordura estará sendo predominantemente usada como fonte de energia e contribuirá para o emagrecimento.
"As atividades aeróbicas são aquelas que possuem um principio básico de longa duração e baixa ou média intensidade. Por isso, conseguimos realizá-las por um período bem maior do que uma atividade anaeróbia", explica o fisiologista. Esses exercícios possuem uma duração mínima de 30 minutos e podem chegar até 1h30h, dependendo do grau de intensidade e do perfil do praticante.
Quer se preparar para o verão? Então conheça cinco atividades que ajudam a reduzir o excesso de peso, de acordo com Givanildo Matias:
Boxe
É uma modalidade que se enquadra dentro das artes marciais e está muito bem difundida nas academias do Brasil. O boxe melhora o condicionamento físico geral, a percepção de tempo e espaço, o tempo de reação, a velocidade, a socialização, a coordenação motora e a definição de braços. Gasto calórico médio em 1h de treino é de até 700 calorias.( eu faço muay thai e amo lutar me achei nele quem quiser é outra otima opção em luta )
Cuidados antes de praticar: saber se não possui nenhuma lesão nas articulações dos joelhos, ombros e coluna e não se empolgar muito nos treinos.
Corrida
É a modalidade que mais cresce no Brasil e, sem dúvida, a atividade física mais democrática, porque pode ser praticada em qualquer lugar. O gasto calórico médio em 1h de treino é de até 600 calorias. A prática melhora o condicionamento cardiorrespiratório, diminui o stress e a melhora autoestima.
Cuidados antes de praticar: como é uma atividade que tem muito impacto, não a realize se tiver problemas nos joelhos e tornozelos. Utilize trajes e calçados adequados e nunca ultrapasse seus limites. Se possível, acompanhe seu treino com um monitor de frequência cardíaca.
Ciclismo indoor (spinning)
É uma aula de ciclismo dentro da academia, porém, com uma bicicleta diferenciada. Como é praticado com som intenso nas academias, o aluno tem maior motivação. O gasto calórico em 1h é de até 700 calorias. Além de definir as pernas, a modalidade melhora o sistema cardiorrespiratório.
Cuidados antes de praticar: por ser uma aula muito puxada não é interessante para iniciantes. Fora isso, procure evitar fazer um trabalho muscular de membros inferiores no mesmo dia.
Pular Corda
Um exercício que também é muito democrático, pois o único acessório usado é a corda e tendo ela em mãos, pode ser realizada em qualquer lugar. Consiste em uma atividade muito desafiadora e intensa. O gasto calórico em 1h de execução é de até 800 calorias. E ela proporciona força muscular em pernas, melhora a coordenação motora, o condicionamento físico e a capacidade de equilíbrio.
Cuidados antes de praticar: é uma atividade muito intensa, por isso não pode ser sustentada por muito tempo como as demais. O ideal é fazer algumas pausas. Fora isso, a outra preocupação é para quem possui qualquer lesão que pode ser comprometida com o alto impacto que a atividade provoca.
Elíptico
É uma máquina usada para simular a subida de escadas, caminhada ou corrida. Sua principal diferença é o fato de fazer isso usando também os braços como apoio, o que acaba trazendo um gasto energético muito interessante. Outra vantagem é a ausência de impacto que diminui o risco de lesões. A prática melhora o condicionamento cardiorrespiratório e ajuda na definição de braços e pernas. O gasto calórico em 1h é de até 700 calorias.
Cuidados antes de praticar: algumas pessoas usam achando que estão sentados em uma bicicleta e isso é errado. Portanto, para o movimento sair mais próximo do ideal é preciso movimentar o quadril junto com o movimento das pernas.
Matias salienta que, para a perda de peso eficaz, uma alimentação saudável e em menores quantidades é fundamental. A hidratação também deve ser diferente. "Essas atividades vão trazer uma desidratação maior para o organismo que, por sua vez, alertará sobre a necessidade de beber mais água", finalizou.

beijos

Carol Foltran

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