terça-feira, 14 de agosto de 2012

Massagem para desinchar as pernas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Ter pernas saudáveis  e bonitas   não é só questão de hidratação, e cuidados depilatórios. Essa região do corpo  está sujeita a muitos problemas circulatórios, que podemos prevenir entre outras coisas com massagens terapêuticas.
Existem massagens para as pernas com vários fins estimular a circulação, suavizar e esfoliar a pele, entre outros. Aqui descrevemos uma massagem linfática especial para desinchar as pernas, especial para quem passa muito tempo em uma só posição.

Escolha algum óleo essencial, o azeite de oliva, por exemplo. A massagem será dada suavemente e sem grandes pressões, com as pernas pouco mais elevadas do que o corpo. Utilize as palmas das mãos e região entre o polegar e o indicador com a mão aberta, apertando levemente e movimentando em zig-zag com movimentos sempre ascendentes.
É importante que a massagem seja feita desde o pé até a virilha, quando chegar à virilha, massageie-a com a ponta dos dedos e movimentos circulares, essa região contem vasos linfáticos que devem ser estimulados para drenar o líquido retido.

beijos

Carol Foltran 
Postar um comentário