terça-feira, 7 de agosto de 2012

Minha retirada de balão e tudo que passei!!!!!!!!!!

Vou falar um pouco e tentar responder as perguntas da minha retirada do balão.

Antes de retirar ele,terá que voltar a dieta liquida por 3 dias , pois pára não ter nenhum pedaço de alimento que possa dificultar a passagem dos instrumentos para a retirada, como na colocação ira ao hospital, ira para o centro cirurgico , tera a sedação, e vai ser retirado o balão.

O Balão é descartado e não é mostrado ao paciente, eu vi o meu balão pois como ja deixei claro tinha muito medo da minha retirada , muitas vezes deixei claro que achava que o Antonio Celso que foi quem fez esta retirada de balão iria me matar , tanto que chorei 40 minutos que esperei ele poder estar  la no centro cirurgico , para fazer a retirada, todas as pessoas que la estavam sabiam do meu medo, e com isto falei com o anestesista e pedi o balão a ele, que me  entregasse depois , ele fez isto e eu o vi, é nojento não posso falar que não, mas para mim foi um alivio poder ter ele ali pelo menos sabia que tinha sido tirado todo, agora so faltava saber se tinha sido machucada , que também não fui , Graças a Deus...

Como na colocação na retirada sentira sua garganta pegar, sentira enjoo e tera algumas reações como vômitos , estas sensações passam mais nos dois dias depois da retirada vai ficar, você quase não sentira fome e vaio comer coisas pastosas ...

Depois disso sua vida volta ao normal, falar andar, fazer exercício(claro ninguem vai fazer exercício se não tiver começado a se alimentar, pois quem vai viver de agua e uma folha de alface e vai correr vai desmaiar), sobre sentir fome depois da retirada eu não senti tanto que emagreci 10 kilos depois da retirada ainda não parei de perder peso, eu não tomei nenhum remeio, mais sei que muita gente toma nos primeiros 3 meses algum ipo de remedio, receitado pelo sue medico ou nutricionista para dar uma saciedade nesta fome, pois muitas pessoas pensam assim, não tenho mais o balão vou sentir fome o tempo todo agora, é onde voltar a engordar , você nem esta sentindo fome, mais o seu psicologico , colocara para você que sim, e muita vezes vai cair nesta pegadinha dele.

Acho super importante este processo depois da retirada de acompanhamento com seu medico ou nutricionista, eu tive e tenho com o meu nutricionista, e acho muito bom, pois sempre que tenho duvidas, acho que engordei, quero ganhar massa, ou fazer qualquer coisa, falo com ele , e sempre me ajuda , então um conselho é mesmo sem o balão continue com seu acompanhamento em quem confia pois vale muito a pena.

Tera que lembrar sempre fez um tratamento e não esta curado, seu corpo tem memoria e quanto mais colocar nele a memoria de ser magro mais esta memoria ficara.E se não fizer o que aprendeu vai engordar de novo.

Escuto muita gente dizer , tive problemas no emprego na familia, sei la quem ficou doente, estou sem grana, não tenho tempo, perdi ou ganhei algo, sempre tera um desculpa , esta desculpa é para você mesmo, vou dar um exemplo meu aqui que como disse este blog foi feito para dividir e somar experiencias . Tive um grande avô ele se chamava Angelo Foltran , era meu amor, minha vida, meu heroi , meu amigo, meu pai, era o que eu tinha como base, quando estava com 4 meses de balão ele morreu, de repente , descobriram que ele tinha cancer e na semana seguinte ele faleceu, naquele momento eu achei que fosse pirar, como quando estava dando tudo certo, a vida faz isto comigo, quis culpar todo mundo principalmente a mim, achava que não tinha visto pois estava preocupada com perder meu peso, foram dias muito dificeis, com 15 dias eu voltei no meu nutri e foi a primeira vez que consegui falar, tinha abandonado a academia, tinha vontade de morrer junto , ele me disse que a vitoria sempre foi minha e que se deixasse tudo eu perderia não so meu avô mais tudo que tinha até ali, e onde eu queria chegar, pensei muito , e lembrei das ultimas palavras do meu avô foi a melhor neta que alguem poderia ter tido, foi meu melhor presente , você e forte e lutadora vai ter tudo que quer , e como eu seria fraca , como ia decepcionar alguem que amo tanto, claro que esta dor esta aqui ainda hoje, e contando para vocês não é facil, mais eu controlo ela, e não ela me controla, tenho dias que quero ficar sozinha, e vou me respeitando, mais nunca me boicotando , esta é a principal diferença, pensem nisso e verão como eu tenho razão....

beijos

Carol Foltran


3 comentários:

ELMA disse...

Parabéns pelo seu progresso e força de vontade!! um forte abraço,

VIRGULA, Corretora de Seguros, Capitalização, Saúde e Consórcios. disse...

Parabéns pelo post.

Sei que deve ter sido muito difícil tudo que passou mas é verdade não podemos e não temos direito de nos boicotar. Precisamos passar por algumas coisas para aprender isso.

Espero que esta força continue assim e que eu possa a cada dia me inspirar ainda mais em ter coragem para colocar o balão e voltar aos meus 82 kilos que tinha a 7 anos. minha mudança começa esta semana.

Obrigado pela força que vem me dando com todas as suas experiências.

beijos, sucesso para você e todos que você ama.

Cesar Macedonia

Unknown disse...

Elma,

Obrigada vai ter força também quando colocar seu balão!!!!!

beijos

Carol Foltran