quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

O que é luz pulsada e para que serve ???????


Um tratamento eficaz no combate ao envelhecimento da pele é a luz pulsada. Ela diminui manchas, elimina vasinhos sanguíneos dilatados, melhora textura e firmeza. Não à toa, é um dos tratamentos mais realizados nos consultórios dermatológicos. O tratamento é versátil, e pode ser feito em qualquer área da pele. A maioria das pessoas procura tratamento com luz pulsada no rosto e pescoço, mas muitos também tratam colo, mãos e braços.
A luz pulsada agrada a diversas faixas etárias, já que em quase todo tratamento antiidade os objetivos são diminuir manchas, melhorar brilho e vida da pele, reduzir flacidez. É ótima opção de tratamento a partir dos 30 anos de idade.
Como é o tratamento
Em alguns casos é necessário um preparo da pele, o que diminui o risco de efeitos adversos como queimaduras ou manchas. Mas na maioria das vezes o tratamento não requer preparo nenhum. Antes da sessão, aplica-se um gel ou outra substância que facilite o contato entre a ponteira do equipamento e a pele do paciente. Depois, encostamos a ponteira do equipamento na pele. O tamanho da ponteira varia de acordo com o equipamento de luz pulsada, e geralmente tem alguns centímetros quadrados. Encosta-se a ponteira e se dá um disparo. O paciente sente uma queimação. Movemos um pouco a ponteira, damos novo disparo, e assim por diante até completarmos toda a área desejada.
Quando a sessão acaba, a pele fica levemente avermelhada e a pessoa sente um ardor, mas isso logo passa. Algumas horas depois surgem casquinhas escurecidas nos pontos de manchas de pele. Nessa fase, é importante proteger a pele usando filtro solar e evitando a exposição direta ao sol. Depois de uma semana as casquinhas somem e o efeito do tratamento já se faz sentir. Quando o objetivo é eliminar vasos dilatados, a pele fica avermelhada e inchada por um ou dois dias.
Repetição de sessões
São necessárias algumas sessões para se chegar ao efeito final. É comum que uma mesma pessoa se submeta a três ou quatro aplicações de luz pulsada, com intervalo de três a quatro semanas entre cada. Como o tratamento causa leve desconforto, é recomendável usar cremes anestésicos antes de cada sessão.
Finalmente, conforme a necessidade individual, é possível associar outras técnicas rejuvenescedoras para obter o efeito final, como o uso de preenchedores ou toxina botulínica.

beijos

Carol Foltran

Nenhum comentário: