segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

SALADA PODE ENGORDAR!!!!!!!!!!!!!!


Quem acha que para manter a forma, pode comer todas as saladas que quiser, é melhor pensar duas vezes. Muitos dos ingredientes que as saladas incluem hoje em dia, como vegetais grelhados, massa, peixe e carne, sem falar nos molhos, podem pesar muito na balança.
A salada de atum, por exemplo, carregada de óleo e maionese é fatal para qualquer dieta. 
Já um prato com alface, tomate, pepino, presunto ou peito de frango ou peru grelhado, queijo, ovos cozidos e molho tem cerca de 845 calorias.
Levando em conta que para emagrecer, não devemos exceder as 1800 calorias diárias e que um prato de comida tradicional tem cerca de 600 calorias, ao trocar uma refeição normal por apenas um prato de salada, podemos acabar prejudicando a dieta, já que logo a fome aparecerá novamente.

Como deixar a salada mais saudável
  • Use vegetais e verduras que estejam frescos.
  • Prepare e tempere os ingredientes no momento de consumir, garantindo assim mais frescor e melhor conservação dos nutrientes.
  • Prefira temperos naturais, como suco de limão, vinagre e ervas, pois são menos calóricos e gordurosos.
  • Coloque o sal com moderação pois seu excesso causa retenção de líquidos e interfere na pressão arterial.( ou ate tire ele , usando temperos da gosto e não vai precisar do sal)
  • Evite usar a maionese e molhos prontos, ate mesmo os diets e light carregam altas calorias.
  • Não abuse de azeites. Os azeites, apesar de serem mais saudáveis, são muito calóricos. Se desejar, coloque apenas uma colher de sobremesa ou 10 a 20 borrifadas de spray.

beijos

Carol Foltran
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