quarta-feira, 27 de março de 2013

Focar na Dieta!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Cumprindo a sua dieta vai ser sobretudo uma questão de vontade. No entanto, existem algumas dicas e métodos que certamente ajudam.
Aqui estão alguns dos melhores:
Comer pequenas refeições com mais freqüência.
Como mencionado anteriormente, a maioria dos especialistas recomendam que, em vez de comer 1-3 grande refeições ao longo do dia, ou comer constantemente durante todo o dia, ou apenas comendo aleatoriamente, seria melhor dividir sua dieta ao longo de 5 -- 6 pequenas refeições ao longo do dia (uma a cada 2-3 horas ou mais).
Para a maioria das pessoas, isso poderia se traduzir em um pequeno almoço, um lanche, almoço, outro lanche e jantar. Pode até adicionar outro lanche mais tarde, após o jantar se você quisesse. Evidentemente, o objetivo aqui não é exceder o número de calorias que você precisa consumir, mas sim apenas dividir essas calorias ao longo destas 5-6 refeições. Como dividir as calorias é totalmente sua opção. (Volte para #2 no exemplo de dieta que eu criei para o "Fulano" para ver um exemplo de como dividir as calorias ao longo de 5-6 refeições.)
Agora, provavelmente você está se perguntando qual que é o ponto de tudo isso. Porque isso é importante? Por que é recomendado? Eu vou te dizer. Primeiro, existem alguns benefícios de saúde. Aumenta o metabolismo, estabelece níveis de glicemia estáveis, níveis consistente de energia ao longo do dia (um consumo constante de calorias e nutrientes úteis entrando em seu organismo regularmente é algo que seu organismo vai gostar muito) são alguns desses benefícios.
Agora, para perda de peso (assim como a prevenção do aumento de peso), os benefícios são ainda melhores. Ao comer mais refeições com mais freqüência, você não terá fome aleatoriamente durante o dia, e isso previne que você coma algo que não deveria, ou simplesmente comer muito em geral. Planejando 5-6 refeições ao longo do dia com o tamanho dessas refeições planejadas de acordo com as suas próprias preferências, é muito provavel que você consiga se manter na sua dieta perfeitamente. Vai ser difícil comer algo que você não deveria enquanto você tiver agendada uma refeição a cada 2-3 horas.
Comprar, planejar e preparar as suas refeições com antecedência.
Conforme mencionado acima, o planejamento de quantas refeições você come cada dia e em que momentos do dia você irá comer-las é uma coisa muito útil a seguir.
Na verdade, planejar os alimentos específicos e as porções que você irá comer durante essas pequenas refeições e os comprar e / ou preparar as refeições com antecedência, pode ser ainda mais útil. Por exemplo, quando suas refeições são espontâneas, tudo pode acontecer. Você pode estar em um lugar aonde a escolha de alimentos é um lixo. Você pode estar em um lugar aonde há muitas coisas saudáveis a comer, mas você pode facilmente comer demais. Planejamento irá impedir isso.
Nem toda a gente é capaz de seguir essa dica, mas quem pode deve. Aqueles que não são capazes, devem tentar o máximo possível.. Planeja sua janta hoje, planeja todas as suas refeições de hoje, ou crie um programa de uma semana inteira ... Planejar, programar e planejar um pouco mais. Na minha opinião, esta é a melhor dica para permanecer em uma dieta que existe. Siga ela.
Não compre o que você não deve comer.
Você é viciado em bolachas, biscoitos, chocolate, que seja? Se assim for, a solução é simples: não tê-los em torno de você. Você sabe exatamente o que você deve e não deve estar comendo. A melhor maneira de evitar de comer o que você não deve é simplesmente não comprar esses itens. Não tê-los em sua casa, fora da sua vista, e longe de seu alcance. Claro que isto é fácil se você mora sozinho ou viver com alguém cujo objetivo é também perda de peso (ou apenas ser saudável), mas se não for, pode ser difícil. Nestes casos, aqui está algo para se manter em mente: Qualquer dieta pode ser melhorada através da redução / eliminação de "junk food".
Controle de Porções
Se o controle de porções é o seu maior obstáculo, (você ainda está faminto após comer e acaba comendo mais do que deveria), aqui estão algumas das mais populares dicas para corrigir esse problema:
Coma devagar.
A sensação de satisfamento não é imediata. Leva tempo para o alimento que está comendo a registar-se com o seu cérebro e fazer você se sentir satisfeito. É por isso que comer rapidamente é uma má ideia. Em vez disso, tenha calma e tome seu tempo. Coloque seu garfo para baixo entre as mordidas. Mastiga lentamente. Você não precisa fazer movimento lento estranho estranho enquanto mastigar alguma coisa, basta tomar o seu tempo e não comer com muita pressa.
Comer depressa só irá fazer que voce coma demais antes de seu organismo / cérebro perceber que você está cheio.
Beba água com a sua refeição.
Não espere até que você está quase terminando. Beba água durante toda a refeição. Isto irá ajudar a encher-te e impedi-lo de querer comer mais do que devia, mas irá também ajudar com a dica acima. Sem dizer que ... água é o que você deve esta bebendo.
Utilize pequenos pratos / Comer meia porção de cada vez.
Como alguém que tem a sorte de ter força de vontade para comer apenas o que eu devo comer e não mais, tenho de admitir, acho que algumas destas sugestões são um pouco engraçadas. Mas, ei, se funcionar ... porque não?
O raciocínio por trás dos pratos menores, é que vendo o seu alimento em um pequeno prato (e, portanto, enchendo-o completamente) vai enganar a sua mente a pensar que você está comendo mais do que você realmente está. Sobre a idéia de meia-porção, o pensamento é que o ato de levantar-se para obter "segundas" porções vai enganar a sua mente pensando que você realmente comeu duas porções. Estranho? Sim. Será que essa dica ajudará algumas pessoas? Pode apostar. Se você é uma dessas pessoas, utilize estas sugestões.



beijos

Carol Foltran

Nenhum comentário: