segunda-feira, 4 de março de 2013

A Argila vermelha e para que serve !!!!!!!!!!!!!!!


A Argila Vermelha é uma argila rica em hematite cuja fórmula é Fe2O3, o que nos indica ser muito rica em ferro. A hematite é uma molécula importante para a oxigenação das células, contribuindo para uma pele visivelmente mais equilibrada. É um ingrediente indispensável em tratamentos de antienvelhecimento, pois contribui para intensificar a renovação celular das camadas superficiais da pele, aumentar a elasticidade da pele e a micro circulação, é energizante e suavizante. Promove uma eficaz microabrasão (peeling suave). Especialmente indicada para pele envelhecida e pode ser usada em peles sensíveis, com couperose e avermelhada. A Argila Vermelha tem um alto poder de absorção retirando da pele a sujeira, toxinas, oleosidade e outras impurezas deixando sua pele macia e aveludada. Limpa profundamente a pele. Neutraliza os efeitos dos radicais livres e toxinas.Para tratamentos de corpo também é muito eficaz visto exercer um efeito tensor nos tecidos flácidos, e dado ser carregada de energia é útil para eliminar o stress. De todos os tipos de argilas é a menos absorvente de toxinas, no entanto a sua composição promove a queima de gorduras localizadas. A Argila Vermelha é utilizada em câncer, feridas, anti-stres, redutora de pesos e medidas, tem efeito anti-tumoral, reumatismo, age como secativo, muito utilizado para cicatrização, artrite, entre outras. É uma argila ilítica, com boa plasticidade e alto percentual de ferro, tem elevada capacidade de penetração, é uma argila fina. Usada em clínicas e hospitais para tratamentos de diversos tipos de câncer. Retira água em excesso do tecido ao mesmo tempo em que age diminuindo a oleosidade. Peles com pontos de hiperqueratose ou espessadas apresentam uma melhora significativa na maciez e brilho.

INDICAÇÃO: Limpeza completa e profunda da pele. É utilizada em feridas, anti-stres, redutora de pesos e medidas, reumatismo, age como secativo, muito utilizado para cicatrização, artrite. Retira água em excesso do tecido ao mesmo tempo em que age diminuindo a oleosidade. Apresentam uma melhora significativa na maciez e brilho.Utilizada para reduzir pesos e medidas e no tratamento de feridas e úlceras.

Modo de Usar
Máscara Facial: Em um recipiente coloque uma colher de sopa da Argila Vermelha e adicione uma colher de sopa de água deionizada ou soro fisiológico ou água mineral ou água filtrada Misture com uma espátula até formar uma pasta. Aplique uma camada da Máscara no rosto e deixe agir até que seque por completo (cerca de 40 minutos). Remova com água e sabonete aplicando uma esfoliação suave. Finalize com a aplicação de um Hidratante.

Máscara Corporal - Em um recipiente coloque quantidade suficiente para cobrir a área desejada de Argila Vermelha e água filtrada ou um ativo líquido de sua preferência. Use a proporção de um para um; uma medida de Líquido para cada medida de Argila Vermelha. Misture com uma espátula até formar uma pasta homogênea.


beijos

Carol Foltran

Nenhum comentário: