segunda-feira, 18 de março de 2013

Um dia na semana para sair da dieta o que acham ??????? !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Tirar um dia da semana para suspender a dieta e comer o que quiser pode reforçar as chances de sucesso de um programa de emagrecimento a longo prazo.

Alguns estudos têm mostrado evidências de que uma das principais razões para as dietas de emagrecimento falharem é que elas não dão espaço para tolerâncias. Ou seja, em geral, a orientação é para que a dieta de emagrecimento seja seguida rigorosa e continuamente, sob pena de seus objetivos de perda de peso não serem alcançados.

O problema desse tipo de exigência é que, depois de algum tempo de privação contínua, a pessoa acaba abandonando a dieta de perda de peso, entregando-se sem medida a todos os alimentos proibidos e voltando a engordar. Muitas vezes, basta um dia estressante no trabalho, uma discussão em casa ou um comentário impensado de um amigo para a pessoa se ver esvaziando um pacote de biscoito ou uma lata de sorvete. E a dieta de emagrecimento vai por água abaixo.

Os defensores dessa teoria concluíram que você pode realmente perder peso mais facilmente ou, em outras palavras, ter garantia maior de sucesso, se adotar uma dieta de perda de peso restritiva durante seis dias seguidos, reservando um dia na semana para sair dela e comer tudo que desejar. É realmente muito frustrante sentar-se à mesa de um restaurante e escolher um prato de salada, por estar seguindo uma dieta de perda de peso, quando todos os demais se deleitam com bifes, pizzas ou batatas fritas. Seguindo esse procedimento, a escolha do “dia livre”, sem dieta para emagrecer, pode recair, por exemplo, no sábado, quando há maiores chances de sair com os amigos ou a família e aproveitar, sem se sentir um peixe fora d’água nem precisar contar calorias.

Uma outra coisa a se considerar é que, se você se permitir sair da dieta de perda de peso e comer o quiser uma vez por semana, acabará por não se sentir reprimido. É muito mais fácil para alguém resistir àquele pedaço de pizza ou àquela taça de sorvete quando sabe que poderá comer tudo isso em poucos dias e mesmo assim continuar a perder peso.

Mesmo sabendo que um dia sem dieta significa perder peso durante seis dias apenas, em vez de sete, você, ainda assim, obterá melhores resultados em seis meses, ou menos, do que se desistir da dieta de emagrecimento completamente depois de algumas semanas, afirmam os defensores desse método de emagrecimento. Segundo eles, há três razões para que esse processo funcione:

O consumo maior de calorias em um dia que se saia da dieta de emagrecimento e se coma o que bem entender evitará que o organismo experimente uma perda de peso contínua por um longo período. Com a perda contínua de peso o corpo tende a se ajustar à baixa absorção de calorias através da desaceleração do metabolismo, tornando mais difícil o emagrecimento.
Permitir-se comer o que quiser uma vez por semana minimiza os desejos que podem leva-lo a abandonar a dieta de perda de peso depois de algumas semanas.
Ter um “dia livre” por semana permite manter uma vida social razoável, sem transtornos durante a dieta de emagrecimento. Você pode sair para jantar, ir a festas, enfim, desde que se programe adequadamente, viver relativamente bem, sem grandes privações.


É importante salientar que é preciso seguir rigorosamente a dieta de emagrecimento nos outros dias da semana. Entretanto, com o “dia livre” fica muito mais fácil.

Consulte seu médico. Peça a opinião dele sobre esse assunto.


beijos

Carol Foltran

Nenhum comentário: