terça-feira, 12 de março de 2013

Dicas para conquistar hábitos mais saudáveis !!!!!!


Vamos pensar na primeira mudança (beber mais água). Especifique o que precisa fazer de forma mais clara. Para aqueles que bebem pouquíssima água a meta poderia ser: passar de 2 para 5 copos de água ao dia. Se você é grudado no seu aparelho de celular, algumas estratégias poderão te ajudar:

- Troque sua proteção de tela ou imagem de fundo para alguma imagem que o lembre de sua meta. Gotas de água, uma figura de um copo de água, a imagem de uma pessoa bebendo água. Desta forma, toda vez que olhar o celular, lembrará do que se comprometeu a fazer. Nesta hora, beba mais água.

- Você também poderia colocar um alarme sonoro para lembrá-lo de beber água em determinados horários (o mesmo vale para as demais atividades).

- Se você olha bastante os emails durante o dia, poderá também programar avisos de e-mail, se isto funcionar melhor para você. Isto pode ser feito, no caso de compromissos como ir ao médico ou algum outro evento.

- Se você é bastante distraído, peça para alguém te ligar em determinado horário para que não se esqueça de cumprir aquela atividade.

- Instale um ou dois aplicativos que o ajudem a cumprir metas de saúde. Os mesmos poderão ajudá-lo não só a controlar o consumo de água, mas de vários alimentos. Além disso, neles você poderá adicionar sua atividade física, seu peso, pressão arterial…



beijos

Carol Foltran

2 comentários:

Lílan Monteiro. (Dieta Dukan) disse...

Oi Carol, boa idéia esse seu post... eu to trocando a compulsão por comida, pela água, estou bebendo muiiiiita água!!! bjks ;)
http://meuemagrecimento-rumoaos70kgsem2013.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Se tiver mais dicas pode postar aqui, serão super bem vindas a todos inclusive a mim, que aprendo todo dia algo novo....

beijos

Carol Foltran