segunda-feira, 4 de março de 2013

Viver saudável - Eu Consigo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Para algumas pessoas, comer pode ser uma maneira de suprimir ou suavizar emoções negativas, como estresse, raiva, ansiedade, tédio, tristeza e solidão. Embora as “comidas de conforto” possam fornecer algum alívio em curto prazo, elas podem levar, como no seu caso, ao hábito nada saudável de comer em resposta a sentimentos negativos, e não à fome. 

A boa notícia é que, se você é suscetível à compulsão por comida, pode recuperar o controle dos seus hábitos alimentares. 

Entendendo as razões por que o estresse e as emoções negativas fazem com que necessite daqueles alimentos não saudáveis e como evitar isso, você está no caminho para evitar um desastre alimentício. A alimentação relacionada à ansiedade e ao estresse é uma estratégia não saudável.

 Siga essas dicas, que vão ajudá-la a evitar as consequências nocivas da compulsão alimentar: se você acha que o estresse está tendo um papel mais importante, monitore seu humor, planeje atividades relaxantes e procure apoio na família e nos amigos. 

Se for muito difícil controlar seu estresse ou se você acha que tem ansiedade, depressão ou outro distúrbio consulte um psicólogo


beijos

Carol Foltran

Nenhum comentário: