segunda-feira, 4 de março de 2013

Compulsão por carboidrato da para controlar?????????


A compulsão por carboidratos está diretamente relacionada a fatores emocionais como ansiedade e depressão. Estes fatores, em geral, deve-se ao fato da carência ou diminuição da produção de serotonina.

A serotonina além de desempenhar importantes funções no sistema nervoso, tais como a liberação de alguns hormônios, a regulação do sono, da temperatura corporal, do humor, da atividade motora e das funções cognitivas, também regula a saciedade alimentar.

Soube-se assim que níveis baixos de serotonina, particularmente numa estrutura cerebral chamada hipotálamo, desencadeiam sensação de necessidade de alimentos (particularmente de doces) além do mal-estar emocional. Assim como outros doces, o chocolate parece aumentar o nível de serotonina no hipotálamo, levando ao desaparecimento ou à atenuação da necessidade de comer açúcar e do mal-estar. Por causa disso acredita-se que os chocólatras sejam pessoas que vez por outra apresentam níveis baixos de serotonina e consequente mal-estar que desaparece com a ingestão do chocolate.

A serotonina é formada a partir do aminoácido essencial triptofano. Mas para que a conversão de triptofano em serotonina seja feita corretamente, é necessária a ação de uma enzima que só funciona bem quando os níveis de vitamina B6 (piridoxina), niacinamida, magnésio e ácido fólico também estão adequados.



As cápsulas para compulsão por carboidratos reúne as principais substancias necessárias para a formação da serotonina: L-triptofano 200mg, Acido Fólico 200mcg, Piridoxina 20mg, Niacinamida 50mg e Magnésio 50mg. Além das substancias que estimulam à produção de serotonina, as cápsulas contem 200mcg de Picolinato de Cromo.

O Cromo é um co-fator da insulina. A forma biologicamente ativa do cromo participa do metabolismo da glicose no organismo. O picolinato de cromo é conhecido como a melhor fonte de cromo, ele contribui para o metabolismo de gorduras e proteínas, sendo um suplemento recomendado para aqueles que desejam perder peso e aumentar a massa muscular.

Um grupo de pesquisadores americanos desenvolveu um estudo denominado “Efeitos da suplementação com picolinato de cromo sobre a alimentação e a saciedade” indexado na Medline em outubro de 2008.

O picolinato de cromo foi testado como atenuador do ganho de peso. Seus efeitos foram avaliados na alimentação de 42 mulheres adultas com sobrepeso e compulsão por carboidratos. Elas receberam 1000mcg de picolinato de cromo ou placebo durante 8 semanas.

Os resultados demonstraram que, em comparação ao placebo, as mulheres que consumiram picolinato de cromo apresentaram diminuição dos níveis de fome e ânsia por gordura e consequantemente diminuição do peso corporal.



beijos

Carol Foltran
Postar um comentário