quarta-feira, 20 de março de 2013

Suplementos ajudam a manter o humor durante a dieta!!!!!!!!!!!!!!


Começar um regime mexe com os ânimos de qualquer um - a paciência diminui, a fome aumenta; para perder peso e manter o rebolado, veja as substâncias que não podem faltar no cardápio


Triptofano e 5HTP 
O triptofano, precursor da serotonina (neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar), tem mil e uma utilidades, como controlar a sensibilidade à dor, acalmar os ânimos e melhorar a qualidade do sono. Com tudo isso em equilíbrio, você vai se sentir muito mais bem-humorada. Mais ainda quando souber que para aproveitar melhor os benefícios do triptofano você precisa comer macarrão. Bem, uma fatia de pão integral serve. 


“Como ele compete com os outros aminoácidos para penetrar no cérebro, é preciso ingerir carboidratos para estimular a liberação de insulina, que determina que todos os aminoácidos, exceto o triptofano, sejam absorvidos rapidamente pelas células”, explica a nutricionista Laura Sampaio, do Rio de Janeiro. 



“Assim, o triptofano permanece sozinho na corrente sanguínea em altas concentrações e obtém uma livre passagem para o cérebro”, completa. Já o 5-hidrotriptofano, um aminoácido presente em alimentos como o queijo e o peru, é um intermediário na produção do triptofano e, indiretamente, vai induzir a produção da serotonina. 
Dose diária: de 200 a 500 mg de triptofano e de 50 a 100 mg de 5-hidrotriptofano. 



SAM-e 
Produzida pelo corpo, a coenzima S-adenosylmethionine (SAM-e) está relacionada à disposição e ao bom humor. Muitas pesquisas tentaram descobrir se suplementos de SAM-e poderiam ajudar a reverter quadros depressivos e, ao que tudo indica, a resposta é positiva. 



Estudos realizados a partir de 2001 e publicados nos principais periódicos científicos em todo o mundo foram revistos por uma equipe de médicos do Yale-Griffin Prevention Research Center, nos Estados Unidos. Há fortes evidências de que a SAM-e seja eficiente para combater a depressão. Agora, o que os pesquisadores tentam confirmar é se a SAM-e usada em conjunto com medicamentos antidepressivos potencializaria os efeitos dessas drogas. 
Dose diária: de 200 a 1,6 g. 



Erva-de-são-joão 
Flores arrancam um sorriso de seu rosto? Pois o extrato de uma pequena flor amarela em forma de estrela parece ser tão eficiente quanto os mais poderosos antidepressivos. Pesquisadores do Centro de Medicina Complementar de Munique, na Alemanha, compararam os efeitos da erva, de um placebo e de novos e velhos medicamentos no tratamento da depressão. O estudo envolveu 5 500 pessoas com a doença em estágio moderado ou severo.

beijos

Carol Foltran

Nenhum comentário: