terça-feira, 5 de março de 2013

Barrinha de cereal: veja cinco alternativas que não detonam a dieta!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Quem está de dieta sabe como é difícil recorrer a lanches tão práticos quanto uma barrinha de cereais. Ela não é contraindicada, mas pode deixar sua rotina alimentar monótona, caso seja sempre a única opção. De acordo com Gabriel Cairo Nunes,  “uma barrinha costuma ter até 150 calorias. Quando você estiver com muita vontade de comer um doce, pode substituí-la por 30g de chocolate meio amargo, por exemplo”. A seguir, o nutricionista recomenda cinco alimentos para substituir a barrinha:


Queijo processado light
É rico em proteínas de alto valor biológico, cálcio e fibras. A proteína ajuda a promover saciedade precoce e o cálcio evita a gula por doces. Uma unidade contém 54 calorias.

Banana
Contém potássio e muitas fibras. Ajuda a promover a sensação de saciedade. Uma banana média, com cerca de 100 gramas, possui 85 cal. 

Biscoito tipo Club Social
É uma boa opção para quem não consegue ficar sem comer pão. No entanto, este tipo de biscoito é rico em sódio, que pode elevar a pressão arterial, e não deve ser consumido em excesso. Se possível, opte pela versão integral, com boa quantidade de fibras que auxiliam no bom funcionamento intestinal e evitam a fome por mais tempo. Um pacote contém 121 calorias. 

Maçã
A polpa e a casca são ricas em vitamina C, potássio, fósforo e cálcio, além de muitas fibras, que ajudam a manter a fome bem longe. Uma maçã grande, com cerca de 100 gramas, possui 57 calorias.    

Suco com leite de soja
É rico em proteína de alto valor biológico e contém flavonoides, que auxiliam a prevenção de doenças cardiovasculares e alguns tipos de câncer. Um copo de 200 ml possui 72 calorias.  

beijos

Carol Foltran

Nenhum comentário: