quinta-feira, 7 de março de 2013

Estado Anabólico x Estado Catabólico!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


O anabolismo e o catabolismo são transformações que as substâncias químicas sofrem no interior do nosso corpo.

Pulando a parte chata da história, estar em estado anabólico ou catabólico vai definir se você ganha ou perde massa muscular.

Quando você está em estado anabólico, seu corpo está construindo músculos. Quando você está em estado catabólico, seu corpo está quebrando proteínas do tecido muscular para usar como fonte de energia, ou seja, você está destruindo músculos.

Esses são estados naturais do nosso corpo e é impossível ficar 100% do tempo em um deles.

Se você deseja ganhar massa muscular, sua missão é minimizar o tempo que seu corpo fica em estado catabólico e aumentar o tempo que ele fica em estado anabólico. Simples assim.
Imagine uma balança. De um lado está o estado catabólico.
Do outro, o estado anabólico. Deixando o lado anabólico da balança mais pesado, você atinge seu objetivo e ganha músculos. Se não conseguir, seus progressos serão mínimos...
Agora você pode estar se perguntando...

Como ficar em estado anabólico por mais tempo?

Bom, existem algumas dicas simples que você deve seguir:

- Procure dormir bem, pelo menos 8 horas por dia.
- Evite bebidas alcoólicas, cigarros, drogas, etc.
- Evite treinos longos e volumosos. Seu treino não deverá exceder 60 minutos. Foque na intensidade, e não na duração do treinamento.
- E por último, o mais importante. Capriche na dieta!

Se você não se alimentar adequadamente, distribuindo proteínas e carboidratos de acordo com suas necessidades, tudo será em vão.

A dieta é o combustível do seu corpo. Sem uma boa dieta, você pode fazer o melhor dos treinos, e não terá bons resultados!

Se você ainda não segue uma boa dieta para musculação e quer resolver isso de uma vez por todas, veja esse vídeo que mostra o que você deve fazer para ajustar sua dieta de uma vez por todas e se manter em estado anabólico. 


beijos

Carol Foltran


Nenhum comentário: