terça-feira, 11 de setembro de 2012

Metas para quem colocou ou vai colocar balão intragastrico !!!!!!!!!!!!!!!!


Vocês já passaram por uma série de tentativas frustradas na busca da perda de peso, submetendo-se a todos os tipos de tratamentos (farmacológicos, dietas, atividade física, entre outros), e na maior parte das vezes, enxergam no balão intragastrico ( BIG ) o milagre procurado a vida inteira, achando que depois da colocação não precisará mais se preocupar em buscar uma alimentação saudável.


O acompanhamento com um nutricionista especializado em balão intragastrico ( BIG )consiste em ensinar o paciente a comer na quantidade ideal de cada alimento fornecendo saciedade precoce, ou seja, você vai conseguir escolher o alimento de que gosta, comendo em pequena quantidade. Isso vai produzir uma ingestão menor de calorias que você estava acostumado.




O acompanhamento nutricional é de extrema importância, pois a literatura mostra, pacientes que abandonaram o tratamento nutricional podem até reganhar o peso perdido após 2 anos sem o balão.




Para que o tratamento seja mais eficiente, o ideal é que o paciente vá a uma consulta antes de colocar o BIG, essa consulta serve para que o nutricionista planeja toda a evolução alimentar durante o uso do BIG.




Se você não conseguir ir ao nutricionista antes de colocar o BIG, faça uma ficha própria assim:




- Quando comecei a ganhar peso?

- O que aconteceu comigo que me levou a ganhar peso?

- Como é a minha alimentação ( anote alguns dias) ?

- Faço alguma atividade física?

- Como frutas, legumes e verduras diariamente?

- O que vou fazer para perder peso alem de colocar o BIG?




Essas anotações servem para que você reflita e compreenda suas mudanças. E assim você poderá planejar suas metas.



beijos




Carol Foltran

Nenhum comentário: