segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Massagem para Eliminar Gases!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Muitas pessoas sofrem com o incômodo dos gases e o que deveria ser uma expulsão natural se torna algo doloroso e que deixa muitas pessoas inchadas e com fortes dores. Sabemos dos benefícios causados pelas massagens  e muitas doenças e incômodos podem ser melhorados com massagens feitas por profissionais competentes ou mesmo pela própria pessoa que também alia muito.
Por isso além de uma alimentação voltada para facilitar que o intestino funcione corretamente, ainda vocês poderão recorrer a massagens e deixaremos para vocês algumas dicas de massagens e exercícios que podem ser feitos sozinhos ou com a ajuda de alguém e que aliviarão bastante este desconforto.

Massagem para Eliminar Gases

  • Diariamente antes do banho você deverá massagear sua barriga com a mão espalmada como se desenhasse um quadrado, começando pelo lado direito na parte inferior, suba para o lado direito superior, vá para o lado esquerdo superior, desça a mão para o lado esquerdo inferior e volte para o lado inferior direito, porque desta forma você estará fazendo com as mãos o movimento que o intestino funciona.
  • Massagear a barriga por alguns minutos e alternar com compressas quentes também apresentam ótimos resultados.
  • Toda vez que sentir que está com gases, deite-se de barriga para cima e faça uma massagem em movimento circular em todo o seu abdômen em seguida segure suas pernas e estique-as. Depois as dobre sobre a barriga porque essa pressão das pernas sobre a barriga ajuda a eliminar os gases que causam desconforto.
  • Caso o seu problema seja mais crônico procure uma clínica séria e se submeta a massagens já que foi constatado que são muito eficazes para gases, circulação calmante e ainda equilibram as energias e desta forma nos sentimos mais tranqüilos e com o organismo funcionando corretamente.

beijos

Carol Foltran

Nenhum comentário: