domingo, 2 de setembro de 2012

Dicas de cuidados pós lipo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


A lipoaspiração é o sonho de muitas mulheres brasileiras que sonham com o corpo perfeito. A cirurgia pode acabar de vez com as gordurinhas indesejadas, pesadelo de muita gente. Mas outro fato que conhecemos bem, é a necessidade de realizar tais procedimentos em locais adequados e que garantam ao máximo a integridade física do paciente.
São diversos casos de cirurgias que tiveram um resultado muito diferente do esperado. E como não temer as consequências quando nos deparamos com casos como esse? Mas mesmo assim, a maioria dos grandes problemas que ocorrem nas cirurgias de lipo, acabam acontecendo não durante o procedimento e sim no período que sucede a operação, onde os cuidados são a garantia de bons resultados.

Cuidados Básicos

O repouso é recomendado em todos os casos de recuperação. Para a lipo, esse período deve ser equivalente a 30 dias, mas apesar disso, as atividades mais leves podem ser retomadas em poucos dias. O surgimento de edemas ou manchas após a cirurgia é bastante comum, por isso deve se evitar o sol por pelo menos 4 semanas ou enquanto durarem estas marcas. A cinta elástica é outra recomendação que deve ser seguida por 45 dias. Em alguns casos pode ser necessário usar uma placa especial no abdômen.
Outros cuidados envolvem o trabalho de um massoterapeuta especializado que poderá fazer drenagem linfática pelo menos duas vezes por semana. Esse tratamento pode ser iniciado o quanto antes, o que irá garantir ainda mais o sucesso do tratamento.

beijos

Carol Foltran

Nenhum comentário: