sábado, 29 de setembro de 2012

Inimigos da Dietas e emagrecimentos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Existem vários vilões prontos para boicotar a nossa dieta. O pior é que, na maioria das vezes, eles ainda aparecem com “carinhas  inocentes” e a gente, quase sempre, se joga sem culpa.

Vamos conferir alguns?

Refrigerante Light: o melhor amigo das viciadas em doces durante o período de dieta . A ilusão aqui é achar que porque é light não engorda. Isso é um engano, pois, além de não fornecerem nenhum valor nutritivo, os refrigerantes light possuem uma quantidade enorme de sódio, que incham o corpo, e outras substâncias que intoxicam o organismo.

Café:  O problema é que a cafeína age sobre a insulina, que, simplificando,  é quem controla a taxa de açúcar no sangue, o que pode interferir no emagrecimento.

Outra coisa, se o café for tomado com açúcar, ingere-se, a cada cafezinho, mais 25 calorias. Pode parecer uma quantidade mínima de calorias, mas pra quem, como eu, consome mais de 5 xícaras por dia, a coisa começa, literalmente, a pesar!

Alimentos Integrais: Quem começa a fazer dieta corre logo para comprar alimentos integrais, que são realmente mais saudáveis, mas possuem a mesma quantidade de calorias  (ou até mais) que os alimentos normais.

Alimentos Diet e Light: As pessoas acham que alimentos diet e light estão liberados e não engordam, mas é lógico que isso é um mito, porque, apesar de existir uma redução calórica nesses alimentos, se o consumo for em grande quantidade, eles vão engordar do mesmo jeito.

Outra observação importante é quanto a quantidade de gorduras dos alimentos diet, pois apesar do nível reduzido de açúcar, há, nesses alimentos, uma quantidade bem maior de gorduras, que engordam do mesmo jeito. Então, não é porque é diet que “liberou geral”!

Lembrem destas dicas e procurem um médico ou nutricionista ou profissional da saúde que possa melhor te ajudar , sempre lembrando milagres não existem todo mundo levou tempo para ganhar este peso, então ele também levara tempo para sair do seu corpo, por isso tenha força de vontade e muita persistência.E depois terá que continuar para manter seu corpo da forma que sonhou!!!!!


beijos

Carol Foltran

Nenhum comentário: