segunda-feira, 29 de julho de 2013

ALIMENTO DOS SONHOS PARA O SEU EMAGRECIMENTO

Fonte de proteínas, cálcio, ferro, ômega 3 e vitaminas E, B1 e B2, o gergelim pode ajudar a alcançar o objetivo de ter uma barriga sequinha e a cintura que toda mulher pediu a Deus. Isso porque a semente combina as ações dos seus diversos nutrientes e garante, se consumida da maneira correta, um emagrecimento saudável e eficiente.

Veja mais dicas de como secar a barriga: http://goo.gl/j9iNd4

Oferece bons nutrientes para regulação de metabolismo, fibras para melhor trânsito intestinal e proteína de bom valor biológico, além de produzir sensação de saciedade. Aliado a uma dieta adequada, ele pode reduzir a inflamação produzida pelo sobrepeso e ainda apresentar ácidos graxos insaturados que regulam colesterol.



O Emagrecendo com Beleza explica ainda como usar o gergelim para ter uma barriga de dar inveja. "Podemos afirmar que o cálcio em doses certas favorece a regulação de peso e que, em função dos ácidos graxos como o ômega 3, pode diminuir a inflamação e o aumento da circunferência de cintura”.

É possível encontrar a semente de origem oriental em pães e bolachas. Também é indicado o consumo através da trituração, podendo ser adicionada a sucos, saladas e molhos. Existe ainda o óleo de gergelim, que pode ser usado em várias preparações, como saladas, sopas e molhos. Outra opção é o tahine, uma pasta saborosa que pode ser consumida em pães.

Contudo, existem alguns cuidados para aproveitar esses benefícios e evitar que o gergelim se torne um vilão. “Excesso nunca é recomendado e pode engordar por apresentar ácidos graxos”, alerta alguns nutricionista, que indica o consumo diário de aproximadamente uma colher de sobremesa das sementes ou do óleo. Além disso, devido ao alto teor de fibras, é necessário beber muita água – o recomendado são dois litros por dia. Gestantes devem consultar um médico.

Dica de Receita com Gergelim

Salada refrescante de Pepino, como temos em alguns restaurantes japoneses.

Ingredientes 

. 1 colher (sopa) de açúcar  
. 1 colher (chá) de sal   
. 1 xícara de vinagre de arroz  
. 1 colher (sopa) de óleo de gergelim  
. 2 pepinos japoneses  
. 1 colher (sopa) de gergelim preto tostado 

Modo de preparo

Misture o açúcar e o sal com o vinagre. Mexa até dissolver. Junte o óleo de gergelim e reserve. 
Lave bem os pepinos, tire as pontas e, sem descascá-los, corte em fatias bem finas.
Coloque-os numa tigela de vidro, cubra com o molho e espalhe o gergelim. Cubra com filme plástico e espere duas horas antes de servir.

Nenhum comentário: