quarta-feira, 24 de julho de 2013

SOBREMESA NO CAFÉ DA MANHÃ PODE E AINDA EMAGRECE


Se você está tentando emagrecer, prepare-se para a notícia: um café da manhã completíssimo, com direito até a doces, pode ser a solução. Duvida? O Emagrecendo com Beleza explica!
Acorde e se jogue no doce! Pode parecer polêmico, mas se você faz parte do time das viciadas em açúcar e sabe que mais cedo ou mais tarde não vai resistir a uma guloseima, o melhor é que faça isso logo pela manhã, porque vai te ajudar a emagrecer. “É melhor refrear os desejos do que se privar deles”.

Nosso metabolismo é mais ativo pela manhã e essa energia consumida logo cedo é usada principalmente nas primeiras horas do dia. Com o passar das horas o metabolismo vai ficando mais devagar, o que resulta em uma digestão mais lenta também e possível acúmulo de energia.

Se considerarmos que temos um dia inteiro pela frente com atividades físicas que dependem de gasto calórico, é lógico que ao consumirmos alimentos mais calóricos pela manhã temos mais tempo para gastá-los.

É claro que não estamos falando que você pode se entupir de doces, mas se for pra consumir um pouquinho melhor que seja logo cedo!


Pesquisa desenvolvida pela universidade da Califórnia (USA) mostra dois grupos de pessoas com sobrepeso foram instruídos a consumir o mesmo número de calorias por dia (1.400 para as mulheres, 1.600 para os homens). A diferença é que entre carboidratos e proteínas um grupo tinha o delicioso privilégio de comer doces enquanto o outro não.

Após oito meses seguindo essa refeição a risca todos os voluntários perderam em média 15 kg. Mas a surpresa veio quatro meses depois, quando os integrantes do grupo que não haviam comido doce no café da manhã recuperaram cerca de 11kg no efeito rebote, enquanto que o outro grupo continuou emagrecendo, perdendo mais 07 Kg cada um.


Impressionante, né? O período da manhã é o momento ideal para satisfazer as exigências nutricionais do corpo. “Uma dose de energia no café da manhã leva a uma maior sensação de saciedade. No início do dia os níveis de adrenalina e cortisol estão no auge”.


E aí, já repensou seu cardápio matinal?

Mais dicas de emagrecimento: http://goo.gl/nv4WeM

Beijos

Carol Foltran

Nenhum comentário: